X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Morre o músico Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Morre o músico Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro
|  Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, na noite desta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, após uma infecção generalizada e complicações causadas por diabete. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista.

O artista ganhou destaque no Brasil na década de 1970 com músicas de soul e funk, chegando até mesmo a conquistar o rótulo de "o rei do soul brasileiro", e teve grande importância nos movimentos culturais negros da época.

Entre as músicas mais famosas do compositor, estão "Mandamentos Black", "God Save The King", "Funk Brother Soul", "Andando nos Trilhos" e "Good Bye".

Combo também foi bailarino e coreógrafo do apresentador de TV Chacrinha, e trabalhou ao lado dos músicos Wilson Simonal, Erlon Chaves e Sandra de Sá.

"Comunicamos com muito pesar que o nosso amado Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro, faleceu", diz uma nota publicada no Instagram do artista. "Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs."

Em sua última entrevista à Folha, em 2001, Combo defendeu o ativismo negro dentro da indústria musical.

"Ainda penso que não dá para salvar o mundo. Mas que dá para dar uma acordada nessa turma, principalmente a turma que me segue, do soul, isso dá. O que se deve apresentar em público deve mostrar que não é com briga que nada vai dar certo. É melhor tomar jeito e procurar uma batalha que ficar batendo em crioulo, paraíba e 'veado'", afirmou ele.

O músico faria uma live no Caxias Music Festival na semana passada, mas cancelou a apresentação após passar mal e ser internado. As informações sobre velório e enterro do cantor ainda não foram divulgadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: