Morre aos 88 anos Frank Caprio conhecido como "o melhor juiz do mundo"
Magistrado famoso por sua gentileza e compaixão morreu em decorrência de um câncer
Escute essa reportagem

O juiz Frank Caprio, conhecido por sua empatia com os réus julgados por ele, morreu na quarta-feira (20, aos 88 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no pâncreas, que já tratava há algum tempo.
Nas redes sociais do magistrado, a família confirmou a informação do falecimento de Frank Caprio por meio de nota. Os entes lamentaram a perda e destacaram a humildade e crença na bondade das pessoas.
Após o programa Caught in Providence, exibido em sua cidade natal, Providence, no Estado de Rhode Island, o magistrado repercurtiu nas redes sociais e ganhou fama por sua cordialidade e compaixão, ficando conhecido como "melhor juiz do mundo".
No programa, Frank julgava casos de pequenas infrações de trânsito e transformava as sessões de julgamento em lições de vida e humanidade.
Leia a nota de falecimento
"O juiz Frank Caprio faleceu pacificamente aos 88 anos depois de uma longa e corajosa batalha contra o câncer do pâncreas.
Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões através do seu trabalho no tribunal e além. Seu calor, humor e bondade deixaram uma marca indelével em todos os que o conheciam.
Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas como um marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado. Seu legado permanece nos inúmeros atos de bondade que ele inspirou.
Em sua honra, que cada um nos esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao mundo - assim como ele fez todos os dias."
*Com informações do Terra
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários