X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Morre aos 103 anos, o ator Kirk Douglas, pai de Michael Douglas


Imagem ilustrativa da imagem Morre aos 103 anos, o ator Kirk Douglas, pai de Michael Douglas
Kirk Douglas em seu aniversário de 103 anos com o filho, Michael Douglas |  Foto: Reprodução/Facebook

Kirk Douglas, ator e cineasta americano, morreu aos 103 anos nesta quarta-feira (5). A informação foi divulgada por seu filho, o também ator Michael Douglas. 

"É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão que todos nós temos que buscar", escreveu Michael Douglas em sua página no Facebook.

O ator ficou famoso no mundo inteiro estrelando o clássico Spartucus e atuou em mais de 80 filmes. Em 2004, o astro se viu forçado a uma aposentadoria por problemas de fala provocados por um derrame cerebral.

Indicado três vezes ao Oscar (O Invencível, de 1949, Assim Estava Escrito, de 1952, e Sede de Viver, de 1956, ele levou a estatueta na terceira indicação). Em 1996, ainda foi laureado com um Oscar honorário pelo conjunto da obra.

Em dezembro do ano passado, Kirk Douglas completou 103 anos e recebeu uma homenagem do filho.

Entre os filmes mais famosos de Kirk Douglas se destacam "Sede de viver" (1956), em que interpretou Van Gogh, "Duelo de titãs" (1959), "Spartacus" (1960) e "Sete dias de maio" (1964).

Filho de imigrantes russos analfabetos, Kirk Douglas interpretou alguns papéis emblemáticos do cinema, do escravo Spartacus ao pintor Vincent van Gogh, passando pela lenda do velho oeste Doc Holliday.

Issur Danielovitch foi o nome que recebeu ao nascer em um bairro pobre de Nova York, onde estudou interpretação na Academia de Artes Dramáticas.

Os filhos mais velhos, Michael e Joel, nasceram de seu primeiro casamento, com Diana Douglas, que terminou em divórcio em 1951.

Três anos depois ele se casou com a americana de origem belga Anne Buydens, teve dois filhos, Eric e Peter. Anne escreveu a respeito de Kirk Douglas: "Viver com meu marido é como sentar em um lindo jardim ao lado de um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento". 

O ator deixa a esposa Anne Buydens, de cem anos, e os filhos Michael, Joel e Peter. Seu filho Eric morreu em 2004.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: