Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Maju Coutinho fala sobre combate a racismo: ‘É uma luta de todos’

| 01/06/2020 16:45 h | Atualizado em 01/06/2020, 16:57

A apresentadora e jornalista Maju Coutinho falou, durante a edição desta segunda-feira (1) do Jornal Hoje, sobre os protestos em defesa das vidas negras nos Estados Unidos e no Brasil. Ela se manifestou dizendo que “É uma luta de todos”.

Maju Coutinho
Maju Coutinho |  Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Maju aproveitou para deixar sua fala após a exibição de uma reportagem sobre os protestos deste domingo (31), na cidade do Rio de Janeiro.

“E essa não é uma luta só dos negros não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, salientou Maju. A jornalista fez referências aos casos de George Floyd e do menino João Pedro.

A matéria mostrou, ainda, as mortes dos mototaxistas Diego da Silva Linhares e de Matheus Oliveira, no final de semana em comunidades da zona oeste do Rio. As famílias acusam a Polícia Militar.

Ano passado, Maju Coutinho tornou-se a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional. Atualmente, ela comanda a bancada do Jornal Hoje. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS