X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Klara Castanho revela medo após estupro: 'Virei um zumbi'

Atriz descreveu o período subsequente à violência como um pesadelo


Imagem ilustrativa da imagem Klara Castanho revela medo após estupro: 'Virei um zumbi'
Klara Castanho foi vítima de violência sexual em 2022 |  Foto: Reprodução/Instagram

Klara Castanho, 23 anos, falou sobre o estupro que sofreu e o impacto em sua vida e carreira. Em entrevista à Glamour, a atriz que cresceu diante dos olhos do público nos corredores dos estúdios Globo, abriu o coração sobre o trauma e a onda de apoio que recebeu pela primeira vez. E, entre as revelações, desabafou sobre ter sido forçada a se expor, "achei que poderia levar a dor para o caixão".

Com mais trechos da entrevista divulgados, Klara falou sobre como o abuso a fez pensar que a sua vida de atriz poderia ter chegado ao fim. "Não queria que fosse o fim da minha carreira", disse, destacando a importância de falar sobre o assunto. "Sabia que essa entrevista precisaria ser dada em algum momento. Me sinto forte para falar, só desta vez. Não vou deixar que a minha vida se resuma a esse episódio", disse.

Após ter sua experiência de violência sexual exposta em 2022, Castanho descreveu o período subsequente como um pesadelo. "Todo o período desde o acontecido foi um pesadelo que ganhava novos desdobramentos. Eu simplesmente não queria viver aquilo", revelou. A atriz compartilhou como lutou para processar o acontecido, enfrentando insônia e uma profunda sensação de vulnerabilidade. "Eu não dormia, meus pais não dormiam. A gente chorava junto dois dias e dormia um. Acho que entrei no modo de sobrevivência e virei um zumbi. Foi um período de grande tortura para mim", contou.

A decisão de seguir em frente veio da necessidade de proteger sua família e continuar na sua profissão. "Não queria que esse fosse o fim da minha carreira... Queria ter momentos bons de novo", explicou Klara.

Ao mesmo tempo, a atriz também destacou o apoio que recebeu por meio das redes sociais, descrevendo-o como um movimento de sororidade. "Meu direct do Instagram e meu e-mail se tornaram um ponto de troca e conversa. Recebi mensagens lindas. Recebi um amor de pessoas que não sei nem mensurar."

Exposição e solidariedade

Em 2022, a atriz Klara Castanho enfrentou uma das fases mais turbulentas de sua vida após ter sua experiência traumática de estupro e a subsequente adoção de seu bebê expostos na internet. A revelação veio através de uma carta aberta publicada pela própria atriz em seu Instagram, na qual ela detalhava ter sido vítima de estupro, uma gravidez não percebida até quase o final da gestação, e a decisão dolorosa, mas considerada necessária, de entregar a criança para adoção.

Klara explicou que, apesar de ter tomado todas as precauções médicas possíveis após o abuso, incluindo a pílula do dia seguinte, ela não apresentou sinais físicos ou hormonais da gravidez até que começou a passar mal nos últimos meses. "Foi um choque. Meu mundo caiu", descreveu sobre o momento da descoberta. A atriz ressaltou a falta de empatia do profissional que a atendeu e a dor profunda que sentiu ao tomar a decisão de adoção, enfatizando que foi uma escolha feita pensando no bem-estar da criança.

A exposição do caso gerou uma onda de repúdio contra Antonia Fontenelle e Leo Dias, figuras públicas que, de acordo com relatos, contribuíram para a exposição da história de Klara. Ambos fecharam os comentários de suas redes sociais após a repercussão negativa. A editora-chefe do portal Metrópoles, onde a história foi inicialmente divulgada por Dias, retirou a matéria do ar, admitindo que a exposição foi uma violação inaceitável da privacidade de Klara, vítima de violência.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: