José Mayer diz que seu problema de saúde foi 'causado' pela denúncia de assédio
Ator foi acusado de abuso sexual pela assistente de figurino da novela em que ele trabalhava em 2016
Escute essa reportagem
José Mayer, 73, recebeu alta após um sangramento interno e atualizou seu estado de saúde nesta segunda-feira (27). Segundo o ator, seu problema de saúde foi causado por causa das denúncias de assédio que ele recebeu nos bastidores da Globo, em 2017.
De acordo com informações do Notícias da TV, o artista, que hoje está aposentado, detalhou seu diagnóstico e conversou com a produção de Sônia Abrão, que compartilhou as mensagens de texto em seu Instagram.
"O que eu tive [agora] foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017. Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono de minha profissão de ator", contou José Mayer. Ele fez referência à denúncia de assédio sexual que a assistente de figurino Susllem Tonani fez ao contar que ele a teria assediado durante as gravações de A Lei do Amor (2016).
Leia mais
Ator José Mayer tranquiliza fãs após ser internado no Rio
VÍDEO | Com uma bíblia na mão, Suzana Alves relembra tempos de Tiazinha
Simaria escolhe figurino sensual para premiação e divide opiniões na web
Para Mayer, o fato dele ter interpretado personagens com características machistas ao longo de sua carreira de atuação fez com que ele virasse uma representação disso.
"Virei um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade dos novos tempos", explicou.
Comentários