James Blunt terá 20% de autoria da música "Coração Cachorro" após acordo
O hit brasileiro usa em um trecho a melodia da canção "Same Mistake", lançada por Blunt em 2007
Escute essa reportagem
Os seis compositores da música "Coração Cachorro", um dos hits do ano nas vozes dos cantores Ávine Vinny e Matheus Fernandes, aceitaram ceder 20% da autoria da canção para James Blunt, 47. Segundo a Universal Music Publishing Brasil, o acordo com o cantor britânico foi feito de forma amigável.
O forró usa em um trecho a melodia da canção "Same Mistake", lançada por Blunt em 2007. No final de outubro, o artista publicou um vídeo no TikTok cantando a sua música, quando é interrompido no refrão pelos brasileiros. Ele, então, elogia o sucesso brasileiro e faz até uma dancinha ao som do refrão "late coração".
@jamesblunt Congratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… #coracaocachorro #latecoracao #fyp #fy ♬ Coração Cachorro - Avine Vinny & Matheus Fernandes
Na legenda do vídeo, o cantor parabenizou a dupla pelo hit e escreveu que iria cobrar pelos direitos autorais. "Parabéns pelo nº 1, pessoal! Vou mandar os meus dados bancários em breve."
O que parecia brincadeira, porém, era verdade. Blunt de fato reivindicou parte da autoria de "Coração Cachorro", o que foi acordado agora, de forma extrajudicial.
O britânico entra como autor da música ao lado dos compositores brasileiros: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.
Ouça a música:
Comentários