Irmã de Milena, do BBB, é alvo de denúncias do ICE nos EUA
A jovem divulgou, em postagem conjunta com a irmã, o vídeo do momento em que ela recebeu o green card
Siga o Tribuna Online no Google
Mile Moreira, irmã gêmea da participante do BBB 26 (Globo) Milena Moreira, publicou nas redes sociais que tem sofrido ameaças diárias de pessoas falando que irão denunciá-la para o ICE, agência do governo dos Estados Unidos que tem deportado imigrantes.
A jovem divulgou, em postagem conjunta com a irmã, o vídeo do momento em que ela recebeu o green card, documento que atesta residência permanente nos Estados Unidos.
No texto, ela reitera que é triste que as torcidas do reality tenham chegado a uma situação tão extrema ao ponto de acharem de bom tom sugerir uma ação que impactaria na convivência de uma mãe com sua filha.
A legenda ainda relembrou que Mile não foi a única parente de participante a ter que lidar com essa questão. A família de Alberto Cowboy, que mora na Florida, também foi denunciada.
"Familiares de outros participantes também têm relatado estar recebendo esse tipo de mensagem e queremos pedir que todos vocês jamais façam isso, pois entendemos a dimensão dessa questão e como ela atravessa a população brasileira que vive nos Estados Unidos", afirmou o texto.
A publicação ainda apontou que o serviço do ICE tem causado muita dor e não deve ser utilizado de forma leviana. Uma análise de dados do governo dos EUA feita pela Folha aponta que, de janeiro a setembro de 2025, o ICE deportou pelo menos 113 mil imigrantes.
A agência americana ganhou força sob o governo de Donald Trump, que aumentou os recursos destinados ao setor de US$ 10 bilhões, em 2025, para pelo menos US$ 30 bilhões em 2026.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários