Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Henrique Fogaça revela que filha faz tratamento à base de maconha

| 18/08/2021 16:21 h | Atualizado em 18/08/2021, 16:44

O chef de cozinha Henrique Fogaça, jurado do reality culinário Masterchef Brasil, defendeu o tratamento à base de cannabis feito por sua filha, Olivia, de 14 anos.

Em publicação em uma rede social, Fogaça comenta que a filha com uma rara síndrome, que nem os médicos ainda não conseguiram diagnosticar com precisão. A menina não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas.

"Pra quem não conhece essa é minha linda filha especial Olivia que tem 14 anos de idade. Ela nasceu com uma síndrome rara e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", disse Fogaça.



O chef ainda comenta que há 3 anos, a filha tem usando o óleo medicinal de cannabidiol (CBD), que é extraido da planta Cannabis Sativa, a maconha.

"Graças a planta “sagrada” ela esta cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", comemora Fogaça.

Henrique ainda comenta que vai inaugurar o Instituto Olivia, para ajudar pessoas em situação parecida a que a filha dele vive.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS