X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Gal Gadot passou por cirurgia para remover coágulo no cérebro durante gravidez


Ouvir

Escute essa reportagem

Gal Gadot, 39, usou suas redes sociais para contar que foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um coágulo no cérebro quando estava grávida de oito meses da quarta filha, Ori, nascida em março. "Em fevereiro, durante o meu oitavo mês de gravidez, fui diagnosticada com um enorme coágulo de sangue no meu cérebro. Durante semanas, eu tive dores de cabeça dolorosas que me deixaram de cama, até que finalmente fiz uma ressonância magnética que revelou a terrível verdade", escreveu ela em uma postagem no Instagram e no X, antigo Twitter.

Imagem ilustrativa da imagem Gal Gadot passou por cirurgia para remover coágulo no cérebro durante gravidez
|  Foto: @gal_gadot/Reprodução/Instagram

Segundo a atriz de Mulher-Maravilha, ela foi internada às pressas para passar pela cirurgia, que foi um sucesso. Ori, quarta filha de Gadot com o marido Jaron Varsano, "nasceu naquele momento de incerteza e medo", quando ela ainda se recuperava da cirurgia na cabeça.

"Essa jornada me ensinou muito. Primeiro, que é vital ouvir o nosso corpo e confiar no que ele nos diz. Dor, desconforto ou mesmo mudanças sutis geralmente carregam um significado mais profundo, e estar em sintonia com seu corpo pode salvar vidas", escreveu Gadot, como um alerta para outras mães que possam passar pela mesma situação. "Eu não tinha ideia que três em cem mil mulheres grávidas na faixa etária de mais de 30 anos são diagnosticadas com Trombose Venosa Cerebral [desenvolvimento de coágulos no cérebro]."

Na mesma postagem, Gadot agradeceu à equipe do hospital em que foi internada, celebrando a equipe médica pelas "semanas de cuidados dedicados" durante sua internação. "Hoje, estou completamente curada e cheia de gratidão pela vida que me foi devolvida."

"Partilhar isto não é para assustar ninguém, mas para fortalecer. Se pelo menos uma pessoa se sentir obrigada a tomar medidas em prol da sua saúde por causa desta história, terá valido a pena compartilhar", concluiu a atriz.

Gadot atualmente se prepara para o lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões, remake em live-action do primeiro longa animado da história da Disney. O filme tem estreia marcada para 20 de março de 2025.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: