X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Gal Gadot, estrela de "Mulher-Maravilha", será Cleópatra em nova produção para o cinema

| 12/10/2020 09:58 h

“Mulher-Maravilha 1984”
“Mulher-Maravilha 1984” |  Foto: Divulgação
A atriz israelense Gal Gadot, 35, conhecida pelo papel de Diana Prince em "Mulher-Maravilha", será Cleópatra em um novo longa da Paramount Pictures. A informação foi divulgada pelo site Deadline e confirmada por ela em publicação nas suas redes sociais.

"Adoro embarcar em novas jornadas. Adoro a emoção de novos projetos, de trazer novas histórias à vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não poderia estar mais grata por esse time!", escreveu Gadot no Twitter.

A produção vai repetir a parceria entre Gadot e a diretora Patty Jenkins, responsável por "Mulher-Maravilha" (2017). Gadot também afirmou que pela primeira vez a história da Rainha do Egito será contada "através dos olhos das mulheres" e que estava feliz em fazer o anúncio no domingo (11), quando foi comemorado o Dia Internacional da Menina.

"Esperamos que mulheres e meninas em todo o mundo, que desejam contar histórias, nunca desistam de seus sonhos e façam suas vozes serem ouvidas por e para outras mulheres."

O papel de Cleópatra foi um dos destaques na carreira da atriz Elizabeth Taylor (1932-2011). Ela interpretou a rainha do Egito em 1963. O filme ganhou quatro Oscars. Sophia Loren e Vivien Leigh (1913-1967) também já interpretaram a personagem nos cinemas.

O anúncio de Gadot dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas dizem que Cleópatra deveria ser interpretada por uma mulher negra. Isso porque, existe uma discussão sobre a verdadeira cor de pele dela.

Pesquisadores austríacos indicaram em estudo, divulgado em 2009, que a rainha do Egito provavelmente tinha origem étnica mista, com traços de antigos egípcios, africanos negros e brancos europeus.

"A Gal Gadot é linda, mas escolher ela para interpretar Cleópatra no cinema não ajuda a informar que a grande Rainha do Egito era uma mulher negra", escreveu um internauta no Twitter.

Outros defenderam a escolha da atriz para o papel. "A Gal Gadot vai ser uma Cleópatra perfeita, que implicância chata, quando o filme sair todo mundo vai amar", afirmou outra.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS