X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Ex-panicat Ana Paula Leme é detida pela terceira vez em 9 meses

Ela estava em estado de "embriaguez severa", de acordo com a defesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ex-panicat Ana Paula Leme é detida pela terceira vez em 9 meses
Ana Paula Leme acumula 185 mil seguidores no Instagram |  Foto: Reprodução/Instagram

Ana Paula Leme, 47, ex-panicat, foi detida em Campinas, interior de São Paulo, após causar transtornos em um minimercado e supostamente desacatar policiais militares, na noite de segunda-feira (28). Ela estava em estado de "embriaguez severa", de acordo com a defesa.

Ela foi detida na rua Jorge de Figueiredo Corrêa, no Parque Taquaral.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada porque a ex-assistente de palco do programa Pânico na Band estava alterada, causando transtornos no estabelecimento.

Os agentes disseram que ela apresentava comportamento descontrolado e que uma atendente afirmou que ela estava causando desordem na loja, perturbando o andamento normal das atividades e afastando a clientela.

Ainda de acordo com a PM, a ex-panicat se recusava a se identificar e passou a xingar os policiais.

Foi solicitado reforço de outras viaturas, Ana Paula foi imobilizada e levada para a delegacia.

A defesa diz que Ana Paula estava embriagada e que a PM foi acionada por terceiros que, equivocadamente, presumiram que ela estaria conduzindo veículo automotor -"o que não é verdade, já que a mesma estava a pé."

A advogada Caroliny Chang Rodrigues afirmou que não houve qualquer prática de infração penal.

"A cliente, embora exaltada em razão do estado etílico e da abordagem, não ofereceu resistência física, tampouco foi flagrada em situação que justifique juridicamente sua detenção. É importante destacar que o histórico anterior da cliente -relacionado a outros episódios de embriaguez ao volante, já resolvidos judicialmente- não podem servir como estigma social nem justificar perseguições ou abordagens desproporcionais, sob pena de grave violação aos direitos fundamentais", afirmou em nota.

A advogada afirmou que a cliente estava visivelmente embriagada no momento da abordagem, o que compromete sua capacidade de discernimento e reação adequada.

"A jurisprudência tanto do STJ quanto do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reafirma que, para que haja o dolo necessário para a caracterização do crime de desacato, o acusado deve ter plena consciência e intenção deliberada de se opor à autoridade. No entanto, o estado de embriaguez severa da cliente afetou diretamente a sua capacidade de agir intencionalmente, o que exclui o dolo e afasta a configuração desses crimes", afirmou.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ex-panicat foi levada ao 1° DP de Campinas, onde assinou um termo circunstanciado.

Em 20 de julho de 2024, Ana Paula foi presa por embriaguez ao volante, desacato, ameaça e injúria no bairro do Cambuí, em Campinas. Ao ser abordada ela chutou a genitália de um PM. Em outubro, ela foi condenada por embriaguez ao volante, resistência à prisão e desacato.

Depois, em 30 de janeiro deste ano, ela foi detida ao ser novamente flagrada dirigindo embriagada, na Chácara Primavera. Ela não pagou fiança estabelecida em R$ 3.500, mas foi solta em audiência de custódia. Após a segunda prisão, a Justiça suspendeu o direito de dirigir por seis meses e determinou o recolhimento domiciliar noturno.

Ana Paula participou do programa Pânico e da 1ª edição do reality Casa Bonita, no Multishow, acumula 185 mil seguidores no Instagram e é formada em jornalismo, segundo consta em sua rede social.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: