X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Ex-'BBB' Sarah Andrade vence processo contra o Twitter

Ação pedia que rede social fornecesse dados de usuário que a ofendeu


A ex-BBB Sarah Andrade venceu nesta terça-feira, 22, um processo movido contra o Twitter, iniciado em agosto de 2021. A ação pedia que a rede social fornecesse todos os dados cadastrais de um usuário que a ofendeu.Na ocasião, um perfil fake do Twitter atacou Sarah, que chegou a se afastar da plataforma e resolveu tomar medidas judiciais para descobrir o responsável pelas ofensas.

Na decisão favorável à ex-sister, o juiz Guilherme Coube de Carvalho julgou o pedido como parcialmente fundamentado e condenou a rede social a "fornecer à autora todos os dados de cadastro (e-mails, números de telefone, dados bancários, contas adicionais etc.) da conta e números de protocolos de internet (IPs), datas e horários dos acessos de criação, edição e remoção das páginas indicadas na petição inicial".

Em nota ao Estadão, Guilherme Belarmino, advogado de Sarah e especialista em cibercrimes, comentou: "Essa ação demonstra que a internet não é terra sem leis e que todas nossas atitudes nas redes sociais podem refletir juridicamente.

A sentença proferida determina a quebra do sigilo telemático de um usuário que extrapolou e muito sua liberdade de expressão".Guilherme ainda acrescentou: "Não podemos normalizar postagens ofensivas e agressivas, da mesma forma que não podemos aceitar perseguição ou cancelamento. Com a apresentação das informações determinadas em sentença teremos a real identidade do ofensor. Espero que o Twitter apresente o mais rápido possível os dados, para identificarmos o perfil e acioná-lo para responder civil e criminalmente pelas ofensas proferidas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: