X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Ex-apresentador da Globo retira 20% do pulmão devido a câncer

Jonas Almeida revelou o diagnóstico ao público um dia antes de sua cirurgia


Ouvir

Escute essa reportagem

O jornalista e ex-apresentador da TV Vanguarda, afiliada da Globo, Jonas Almeida, de 45 anos, revelou que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Nessa quinta-feira, 22, ele foi submetido a uma cirurgia para retirar 20% do órgão.

Kelly Maria, mulher do jornalista, o acompanhou no hospital e atualizou sobre seu estado de saúde em suas redes sociais . Ela compartilhou em sua conta no Instagram uma foto sorridente ao lado do médico responsável pela cirurgia, o especialista Alexandre de Oliveira, e comemorou: "Acabou! Jojô está bem! Estou indo ficar com ele agora. E esse é o anjo da nossa vida. Doutor Alexandre, obrigada por tudo."

Jonas revelou o diagnóstico ao público um dia antes de sua cirurgia. "É aquela coisa que a gente não quer que aconteça com ninguém, mas acontece. Eu estou com câncer no pulmão, vou tirar. Tiro um pedacinho do pulmão, 20%. Sai ele, junto com uns linfonodos que estão ali que parece que estão infectados", explicou em um vídeo nas redes sociais.

O diagnóstico veio como um choque, principalmente por ser hereditário - tanto o avô quanto uma tia morreram de câncer no pulmão. "Eu nunca fumei! E olha que ironia: sempre tive tanto medo de fazer exames como tomografia por medo de descobrir câncer. Mas dessa vez não teve jeito."

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), anualmente, a doença mata cerca de 28 mil brasileiros e é o tipo de câncer com o maior número de vítimas entre as neoplasias. Cerca de 80% dos casos são associados ao cigarro.

Jonas confessou ter ficado abalado nos primeiros dias após o diagnóstico. "No começo, eu vi que é cinco anos em média que você vive com câncer. É o câncer que mais mata no mundo. Eu começava a fazer contas e pensava assim: 'minha filha vai ter 11 anos, e a festa de 15 anos dela?' Passei por esse estágio, sabe?"

Apesar do susto inicial, o apresentador manteve o bom humor e demonstrou otimismo com o tratamento. "Hoje eu estou muito bem mesmo. Eu não vejo a hora de entrar em campo, sabe? Botar a chuteira e entrar, eu quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o 'Tibério'. Tem até nome: é o Tibério. É pressa para tirar, começar o tratamento e eu sei que vai dar tudo certo."

A mulher de Jonas também se manifestou nas redes sociais, demonstrando amor e apoio ao marido. "Se precisar, eu divido meu pulmão com você, o meu ar… Tudo que precisar!", escreveu.

Em outro trecho, Kelly reforçou a fé no processo: "Conversei com Deus e com o seu pulmão… Tive a certeza que tudo já deu certo! Que vamos sair dessa mais fortes que nunca! Que a sua cura é certa."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: