Em vídeo, Manu Gavassi faz críticas à indústria musical e dá início a novo projeto
Artista roteirizou, dirigiu e protagonizou sátira sobre agências de assessoria de carreira artística
Escute essa reportagem
Manu Gavassi recorreu ao “Programa de proteção à carreira artística” e não gostou do que ouviu. Pelo menos é o que a própria cantora e compositora mostrou em seu novo vídeo, publicado na quarta-feira (13), e que já alcançou mais de 22 milhões de visualizações no X e no Instagram.
Sempre crítica à indústria da música, dessa vez, Manu Gavassi roteirizou, dirigiu e protagonizou um curta-metragem em que simula uma conversa entre ela e uma agência de assessoria fictícia, mas que seria comum aos artistas brasileiros da atualidade.
Manu começa o vídeo dizendo à representante da agência que gostaria de voltar para a música, então, recebe um documento com “opções de polêmica” para garantir o sucesso: término de namoro, traição, ‘sex tape’ e mais.
Durante os mais de seis minutos, a cantora questiona a fórmula que seria usada pelos artistas e demandada pela própria indústria fonográfica, com conceitos genéricos e feitos para serem perecíveis. Assista abaixo.
Famosos concordaram com a mensagem do curta-metragem
Alguns artistas do meio reagiram a publicação de Manu Gavassi concordando com o vídeo e exaltando a mente artística da cantora.
Anitta republicou o vídeo nos stories e disse “Levanta a mão quem também foi para essa salinha 10 vezes esse ano”.
Enquanto Ludmilla elogiou Manu, dizendo que ela é genial, Priscilla disse que estava ‘chorrindo” e a atriz Mariana Xavier contou que tem pensado muito sobre sobre como o modelo atual de ‘sucesso’, empurra os artistas “na direção contrária à essência” do que faz os serem artistas.
Próximos lançamentos
Esse é apenas o primeiro de quatro curtas que serão lançados pela cantora nas próximas semanas. Segundo a artista, o novo projeto, que ainda não tem nome, terá ainda três músicas. O trailer também já está disponível.
Comentários