X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Em entrevista exclusiva, cantor João Lucas se declara para Sasha: "Me inspira"

Cantor fala ao AT2 sobre sua relação com Sasha e como sua carreira tem sido influenciada


Ouvir

Escute essa reportagem

Marido da Sasha, genro da Xuxa, “Sasho”. Quem pensa que ofende o cantor João Lucas, 24 anos, chamando-o assim se engana. O rapaz tem muito orgulho de sua mulher e de sua sogra famosa.

No caso de Sasha, orgulho é pouco. Ele está “completamente e perdidamente apaixonado” por ela, segundo contou em entrevista ao AT2.

Tanto que a loirinha, com quem está casado desde 2021, é a musa inspiradora de seu álbum de estreia no mundo do pop, batizado de “João Lucas”, que traz uma música feita especialmente para ela e que contou com “pitacos” da própria, chamada “Leonina”.

“Sasha me inspira a todo momento. Cerca de 80% desse disco foi inspirado no nosso relacionamento”, confessou.

O João Lucas de hoje é bastante diferente do rapazinho de 16 anos que fazia shows pelo Brasil cantando música gospel.

Declaradamente influenciado pela mulher, estilista e formada em Moda, transformou seu visual! Cortou os cabelos, emagreceu e agora usa roupas fashion.

E ele foi além! Na gravação de alguns videoclipes, usou simplesmente algumas roupas do acervo da sogrinha Xuxa para compor o cenário e vestir os dançarinos.

E a transição do gospel para o pop, segundo ele, foi algo natural. João Lucas conta que não se decepcionou com o meio evangélico, mas confessou que o pop já era algo que estava dentro dele.

Álbum

No álbum de estreia, todas as faixas fazem referências aos sonhos de infância de João e cada uma vem acompanhada por um vídeo.

O conceito do projeto é apresentar uma história que acontece em 24 horas, começando em um nascer do sol e terminando em outro. O meio desta narrativa é preenchido por uma história de amor, passando pelas diferentes fases de sentimentos.

“O álbum passa por essas fases da paixão, do início até o que a gente considera um fim, e conta diversas histórias da perspectiva do amor”, explica.

“São histórias minhas, do meu próprio relacionamento, mas também histórias de amigos. É um convite para uma jornada que fala um pouco de tudo sobre mim, sobre meu passado, mas muito mais sobre o momento em que eu estou vivendo”.

ENTREVISTA | “É o reflexo do que venho sentindo”

Imagem ilustrativa da imagem Em entrevista exclusiva, cantor João Lucas se declara para Sasha: "Me inspira"
Sasha e João Lucas: cúmplices no casamento e na carreira |  Foto: Reprodução / Instagram

AT2 - Como foi sua transição de cantor gospel para cantor de pop?

João Lucas - Foi uma transição que se deu muito naturalmente. A minha arte é o reflexo do que eu venho sentindo, vivendo, pensando, e essa é ordem natural das coisas. O pop já era algo que estava dentro de mim, desde criança, e agora eu tenho um meio de chegar em mais e mais pessoas através da minha música.

Recebeu muitas críticas? Pensou em desistir?

Eu recebi críticas, mas isso em nenhum momento me afetou a ponto de querer desistir. Eu vejo muito pelo teor do que é criticado. Se falam do meu jeito de me vestir de uma forma preconceituosa é claramente uma pessoa que não consome o meu conteúdo, não é meu público.

Mas eu sei bem filtrar o que é uma crítica construtiva de quem me quer bem e o que é ataque cheio de intolerância e de ignorância.

Seu primeiro disco fala sobre as diferentes fases da paixão. Quais seriam essas fases?

Tem muitas camadas. Quando você encontra uma pessoa, quando você começa a sentir algo, a se perguntar o quê, quando tem a certeza que é amor, o momento de se declarar, de ser correspondido... Tudo isso são momentos que fazem parte de uma paixão.

Em qual delas você se encontra atualmente?

Estou completamente e perdidamente apaixonado. Estou feliz no meu casamento.

Você fala sobre seu relacionamento com a Sasha e momentos de sua vida no álbum. Não teve medo de expor sua vida?

Eu sinto que é um privilégio, como compositor, poder contar minhas histórias. Meu relacionamento faz parte da minha vida, uma parte muito importante, inclusive. Tanto eu quanto minha esposa nos expressamos através do nosso trabalho, então faz parte.

Sasha é uma inspiração para você?

A todo momento. Cerca de 80% desse disco foi inspirado no nosso relacionamento.

Ela deu palpite na música “Leonina”?

Sim, deu sim. Ela, por coincidência, estava junto em alguns momentos da composição e deu alguns toques sobre a letra.

Vocês costumam ser discretos em relação à vida a dois. Como é o cotidiano de vocês?

Acho que faz parte da nossa personalidade. E atualmente também estamos vivendo momentos profissionais muito importantes, o que obviamente faz com que estejamos mais ativos, eu com a música e ela com a moda.

Quais são seu projetos para o futuro? Onde pretende chegar?

Lançar esse disco foi um sonho e agora, neste momento, só consigo pensar em fazer shows, que é uma meta muito grande para mim em 2025. Poder cantar ao vivo todas essas músicas e ter essa troca pessoalmente com os fãs.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: