X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Elton John faz desabafo sobre perda de visão

Cantor britânico admitiu que tem sofrido muito com as limitações que a cegueira parcial lhe provoca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Elton John faz desabafo sobre perda de visão
Elton John faz desabafo sobre perda de visão |  Foto: Reprodução/Youtube

Elton John, 78, abriu o coração sobre os impactos emocionais da perda de visão que vem enfrentando desde o ano passado, quando contraiu uma infecção no olho direito.

O cantor britânico admitiu que tem sofrido muito com as limitações que a cegueira parcial lhe provoca. "Não consigo assistir à televisão, não consigo ler. Também não posso mais ver meus filhos jogando rúgbi e futebol, e isso tem sido extremamente difícil. Sempre fui alguém que absorvia o mundo ao meu redor -é angustiante", desabafou ele, em entrevista ao jornal The Times of London.

Não obstante, John tenta se manter otimista e forte para encarar esse momento de crise. "Você se emociona, claro, mas aprende a lidar. Tenho consciência da sorte que tenho por viver a vida que levo. Ainda tenho minha família maravilhosa, e consigo ver um pouco com o olho esquerdo. Então você diz a si mesmo: continue."

Recentemente, ele confessou ter pensado na própria morte ao compor a melodia do tema "When This Old World Is Done With Me" ("Quando Este Velho Mundo Terminar Comigo", em tradução livre). "Eu estava compondo a melodia para a letra do Bernie [Taupin, compositor da letra] e, no início, achei tudo muito bonito. Mas, ao chegar no refrão, percebi que a canção tratava da minha própria despedida. Quando você chega à minha idade, inevitavelmente começa a se questionar sobre o tempo que ainda lhe resta. Pensei em meus filhos, no meu marido? e simplesmente desmoronei. Chorei por 45 minutos sem conseguir parar", contou ele, ao podcast Smartless.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: