X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Desafios de gente grande: Sophia Valverde conta sobre a sua carreira

Aos 17 anos, Sophia Valverde fala sobre cirurgia que enfrentou para tirar nódulo na mama, novo filme de “Poliana” e carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Desafios de gente grande: Sophia Valverde conta sobre a sua carreira
Aos 17 anos, Sophia Valverde fala sobre cirurgia que enfrentou para tirar nódulo na mama, novo filme de “Poliana” e carreira. |  Foto: Reprodução/Instagram

A garotinha fofa, que conquistou o público infantil dando vida à Poliana na TV, cresceu! A atriz Sophia Valverde chega aos 17 anos decidida a alcançar novas metas na carreira artística.

“Estou pronta para novos desafios. Tenho vontade de fazer uma série bem musical. Seria a realização de mais um sonho”, destaca a curitibana. 

Mas, antes de ir em busca do que deseja para o futuro, ela ainda colhe frutos da personagem que interpretou por cinco anos nas telinhas até o fim de seu contrato com o SBT. 

Além de aparecer em “Poliana Moça” até maio, ela grava o desfecho da protagonista em filme previsto para novembro nos cinemas. E, assim como Sophia, sua personagem deixa dilemas da infância e  da adolescência para trás.

No longa, Poliana quer estudar em uma faculdade no exterior, porém Otto (Dalton Vigh), seu pai, não permite, por não achá-la madura o suficiente. Para provar sua independência, Poliana decide trabalhar em um ecoresort, e leva seus amigos  nessa grande aventura.

Nódulo

Cheia de responsabilidades desde os 7 anos, quando estreou na TV como Maria no remake de “Chiquititas”, Sophia teve de lidar com um problema de gente grande em maio de 2022: ela retirou um nódulo do seio que, apesar de benigno, continuava a crescer.

“Tive medo porque o nódulo cresceu muito rápido e tinham outras pessoas da família que estavam em tratamento de câncer. Então, tive medo de ser algum câncer e da cirurgia, porque nunca tinha feito uma com anestesia geral. Mas deu tudo certo. Minha recuperação foi bem rápida. Quanto mais cedo for detectado um nódulo, melhor será esse desfecho”, aconselha.

“Penso em ter uma segunda opção de trabalho também”

AT2-  Como é ir para uma terceira produção dando vida à Poliana? 

Sophia Valverde - A Poliana foi um presente, pois era a minha primeira protagonista. Estou gravando o filme dela, que é a finalização dessa personagem linda. E vai ser fechado com chave de ouro! 

Vai marcar para sempre sua carreira?

Essa personagem vai ficar na minha história. Mas já tive uma outra personagem que me marcou muito: a Maria, de “Chiquititas”. Muitas pessoas acompanham até hoje essa novela pela Netflix e, quando me encontram, falam dela. 

Viveria Poliana pela 4ª vez?

Recebi um convite para uma peça baseada na história de Poliana, mas recusei por saber que agora preciso viver outros personagens. 

Como é sua relação com os atores  da saga de “Poliana”? 

Amo demais o elenco da novela e alguns vou levar pra vida.

Estreou como dubladora, emprestando sua voz para Marina, da animação “O Grande Mauricinho”. Como foi?

Foi incrível! Um convite inesperado. Fui dirigida pelo Manolo Rey, que é um dos melhores dubladores do Brasil. Então, foi tudo perfeito. Já quero dublar mais vezes!

Sua história é semelhante às trajetórias de Larissa Manoela e Maísa Silva. Em algum momento, se espelhou nelas?

Sou fã das carreiras delas e me inspiro sim. Mas também me inspiro muito em Tini Stoessel e  Ariana Grande!  

Quer seguir nas artes ou vai cursar algo fora desse meio?

Quero continuar sendo atriz. Penso muito na carreira de cantora também. E penso em fazer uma faculdade diferente da minha carreira atual, para ter uma segunda opção de trabalho também. Mas seguirei firme nessa minha carreira que começou quando eu tinha 3 anos de idade!

Como foi crescer nesse meio e cheia das responsabilidades?

Como era algo que eu queria e esse desejo veio bem cedo, tive sempre a ajuda e o apoio dos meus pais. O que foi fundamental para que eu tivesse tempo para ser criança, ter meu desenvolvimento escolar e as minhas atividades de carreira. Até hoje tenho essa ajuda, minha mãe é a minha empresária. E tenho toda a família ao meu lado, me ajudando sempre. 

Em 2022,  retirou um nódulo do seio que, apesar de benigno, continuava a crescer. Depois, foi às redes sociais alertar para os cuidados preventivos com a saúde. Acha importante?

Sim. Desde cedo, as crianças precisam ser ensinadas sobre os cuidados que  devem ter em relação ao próprio corpo. E o autoexame das mamas é um deles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: