X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Demi Moore fala sobre progressão da demência de Bruce Willis

Em uma entrevista exclusiva à CNN americana, Demi descreveu o momento como "muito estável", mas ressaltou a dificuldade de ver Bruce passando por isso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Demi Moore fala sobre progressão da demência de Bruce Willis
Demi Moore e Bruce Willis foram casados por 13 anos |  Foto: Reprodução/Youtube

Em ótima fase em Hollywood por sua atuação em "A Substância", Demi Moore vem cumprindo uma agenda repleta de compromissos para divulgar o filme. Com frequência, ela fala também sobre um assunto relacionado à vida pessoal: o quadro de saúde de seu ex-marido Bruce Willis.

Protagonista de filmes como "Duro de Matar" (1988), "O Sexto Sentido" (1999) e "Corpo Fechado" (2000), Willis está afastado dos holofotes desde que recebeu o diagnóstico de uma afasia, disfunção que atrapalha a fala, em 2022.

No ano seguinte, a família tornou público que os médicos detectaram uma demência frontotemporal, condição neurodegenerativa que afeta a linguagem e o comportamento como desinibição, perda de empatia, falta de julgamento, impulsividade e comportamentos compulsivos. É a mesma doença que acomete o jornalista Mauricio Kubrusly.

Em uma entrevista exclusiva à CNN americana, Demi descreveu o momento como "muito estável", mas ressaltou a dificuldade de ver Bruce passando por isso. "[Não é] o que eu desejaria a ninguém", afirmou a atriz, emocionada.

Ela também destacou a importância de compreender o estado das pessoas afetadas pela condição. "Quero enfatizar com sinceridade: é crucial entender onde essas pessoas estão. E, a partir desse lugar, há muito amor e alegria", explicou. "Embora haja uma grande perda, também há uma grande beleza e presentes que podem surgir".

A mais recente aparição do ator foi em fotos publicadas no Instagram, compartilhadas por Scout e Tallulah, duas das três filhas de seu casamento de 13 anos com Demi. A imagem foi postada durante as comemoração do Dia de Ação de Graças, no fim de novembro.

"Gratidão", diz a legenda da postagem conjunta. Nas fotos, o ator, de 69 anos, segura uma placa com a frase "melhor pai do mundo".

Segundo relatos recentes à revista Closer, a condição só piorou nos últimos anos e, atualmente, ele não se lembra mais de algumas pessoas próximas, inclusive da ex-mulher. No ano passado, à Vogue, Talullah deu mais detalhes sobre a doença do pai, e contou quão desafiador tem sido se comunicar com ele.

"Minha família anunciou no início de 2022 que ele tinha afasia, uma incapacidade mediada pelo cérebro de falar ou entender a linguagem, e este ano ficamos sabendo que esse sintoma é uma característica da demência frontotemporal, um distúrbio neurológico progressivo que deteriora sua cognição e seu comportamento dia após dia. Mas eu já sabia que tinha alguma coisa bem errada há muito tempo."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: