X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Conheça Eroda, ilha criada por Harry Styles para promover 'Fine Line'


Imagem ilustrativa da imagem Conheça Eroda, ilha criada por Harry Styles para promover 'Fine Line'
|  Foto: Reprodução/Site "Visit Eroda"

O cantor Harry Styles usou uma estratégia diferente para promover Fine Line, seu segundo álbum solo lançado nesta sexta-feira (13): a criação de uma ilha fictícia. Localizada entre a Irlanda e a Grã-Bretanha, a pequena ilha de Eroda é descrita no site Visit Eroda como:

"Um local de beleza natural inesquecível e inconfundível. Ela possui falésias deslumbrantes que dão no mar. Na terra, colinas onduladas com grama formam a maior parte do território". Eroda também possui quatro "singulares" vilarejos e animados pubs.

Além de ter um site oficial com a história da ilha, acomodações, atrações turísticas e depoimentos de visitantes, Eroda também está presente nas redes sociais, com contas no Twitter, Facebook e Instagram dedicadas à divulgação da ilha com imagens e depoimentos de turistas.

Cenário de clipe

O local fictício também serviu como cenário do clipe de Adore You, uma das músicas do álbum de Styles. No vídeo, narrado pela cantora Rosalía, a introdução fala que "em todos os mares do mundo, nunca houve uma terra como a ilha de Eroda". Além disso, o lugar fica sempre coberto por nuvens. Ao longo do clipe, as tradições da ilha são apresentadas:

- Dá azar mencionar um porco em um bar de pescadores;

- Ver um pastor de manhã é sinal de que você deve ir para casa imediatamente;

- Pescadores têm um brinco de ouro na orelha, para dar sorte e pagar o enterro caso morram em um porto estranho;

- Não assoviar próximo ao vento, já que você vira uma rajada em um vendaval, saindo voando;

- E não deixar a ilha em dias ímpares, do contrário, você morre.

O personagem central da produção é vivido por Harry Styles e é um menino que vive sozinho e rejeitado por ser sorridente e diferente, em uma ilha em que todos são carrancudos e iguais. Ele adota um peixe e acaba deixando o animal partir para se reencontrar com seus semelhantes. Quando o próprio Styles deixa Eroda para partir em uma aventura, a luz volta para o local pela primeira vez em décadas.

O cantor fez um post enigmático em seu Twitter, na última terça-feira (10), que mostra o barco usado pelo seu personagem para partir de Eroda, o que pode indicar que ainda veremos mais sobre a ilha fictícia no futuro.

Perguntado sobre a ilha em entrevista para o The Graham Norton Show, Styles falou sobre Eroda: "É uma ilha ficcional. Nós conseguimos uma boa verba para a campanha de divulgação desse álbum, então nós criamos uma ilha. Ela é do videoclipe da música Adore You, e Eroda é um lugar adorável".

Além disso, o slogan da ilha é "não há lugar como este", reforçando a beleza e singularidade de Eroda mas, ao mesmo tempo, brincando com o fato de que a ilha, na verdade, não existe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: