Campanha com trocadilho gera repercussão negativa para Sydney Sweeney
Um dos vídeos da campanha sugere que Sydney tem "bons genes", um trocadilho para "bons jeans". Em inglês ambas as palavras têm sons semelhantes
Escute essa reportagem

Uma campanha de uma grife de jeans tem causado uma grande repercussão negativa, principalmente para a estrela da peça, a atriz Sydney Sweeney, 27.
No conteúdo, disponibilizado tanto no perfil da marca quanto no da artista americana, a loja foca o decote dela. Um dos vídeos da campanha sugere que Sydney tem "bons genes", um trocadilho para "bons jeans". Em inglês ambas as palavras têm sons semelhantes.
Muita gente tem ido à página da marca American Eagle e da atriz para criticar, sobretudo pelo fato de a empresa promover a nova linha de produtos, criada em parceria com Sweeney, para conscientizar sobre a violência doméstica e arrecadar fundos para as vítimas. Há quem veja as cenas como muito sensuais e desproporcionais.
"Lançar calças jeans com a proposta de combater a violência doméstica e, em seguida, fazer o vídeo da campanha girar completamente em torno dos seios de uma mulher é a decisão de marketing mais absurda e repugnante", disse um seguidor no X. "Extremamente insensível e revoltante", disse outro.
"Parece mais um anúncio para homens do que para mulheres", reclamou um perfil no Instagram. Houve também quem tenha apontado um suposto racismo, principalmente após num dos vídeos a atriz riscar a palavra "genes" de uma frase e substituir por "jeans". "Sydney has great jeans" ("Sydney tem jeans (genes) ótimos").
"Além disso, cabelo loiro e olhos azuis sendo apresentados como 'ótimos genes' em meio a tudo isso é uma péssima escolha", escreveu uma seguidora no Instagram.
Mas nem mesmo a ameaça de boicote à marca causa temor na empresa. Segundo a Exame, as ações da empresa subiram 20%, o que resultou numa valorização de cerca de US$ 400 milhões no valor de mercado da companhia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários