Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atriz morre após revelar ter apenas dois meses de vida

Redação Tribuna Online, com informações da CNN Brasil | 11/02/2022 15:04 h

Atriz morre após revelar ter apenas dois meses de vida
Atriz morre após revelar ter apenas dois meses de vida |  Foto: Reprodução/ Instagram
 

Morreu nesta sexta-feira (11) Isabel Torres, aos 52 anos, a atriz e ícone da comunidade trans espanhola, Isabel Torres. Estrela lutava contra um câncer de pulmão, há anos.

O anúncio da morte da atriz foi feito em suas redes sociais. “Ainda que seus familiares e amigos sintam profundamente sua partida, sabemos que para onde ela for, vai se divertir do jeito que sabe. Obrigada por todas as demonstrações de carinho e preocupação”, lê-se no comunicado divulgado no Instagram da atriz.

Segundo informações da CNN Brasil, Isabel era famosa na comunidade LGBTQ há décadas e em 1996, tornou-se a primeira mulher trans a ter seu gênero e nome social reconhecidos em um documento de identidade das Ilhas Canárias. Além de  atuar, também era apresentadora de televisão, e conhecida pelo seu ativismo social e político.

Em 2020, ela estrelou a série “Veneno”, biografia da cantora trans Cristina Ortiz Rodríguez. A produção, distribuída internacionalmente pela HBO Max, catapultou Isabel ao sucesso internacional pela primeira vez.

Há dois meses a atriz chegou a se despedir dos fãs em suas redes sociais. “Tenho estado muito doente e este é o último vídeo que vou fazer”, conta na postagem. “Foi um prazer conhecê-los, estar com vocês, e viver essa experiência bonita chamada vida”, despediu-se.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS