X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ator capixaba pode interpretar Senna em seriado da Netflix

O projeto deve abordar a vida e a trajetória do piloto desde seus primeiros anos até o sucesso mundial

Larissa Maestri, com informações da Folhapress | 03/08/2022 16:58 h

O ator capixaba Chay Suede, 30,  é um dos nomes mais cotados para dar vida a Senna
O ator capixaba Chay Suede, 30, é um dos nomes mais cotados para dar vida a Senna |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Ayrton Senna (1960-1994), tricampeão mundial de Fórmula 1,  ganhará uma série biográfica produzida pela Netflix. 

Com o título de “Senna”, o projeto deve abordar a vida e a trajetória do piloto desde seus primeiros anos até o sucesso mundial.

O ator capixaba Chay Suede, 30,  é um dos nomes mais cotados para dar vida a Senna, que morreu em 1994 após seu carro se chocar com o muro em uma curva durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália. A série ainda não tem data confirmada para chegar à plataforma digital.

Chay já havi publicado algumas fotos com o boné do banco Nacional, igual ao que era usado pelo piloto Ayrton Senna, que morreu 1º de maio de 1994. 

Suede também publicou uma foto com o boné e com o cabelo mais comprido após realizar uma atividade física. O visual é muito semelhante ao do piloto brasileiro, o que chamou a atenção dos internautas – a imagem foi deletada da conta do ator. A primeira vez em que o ator apareceu com o boné tradicional de Senna foi em julho de 2020 – a foto ainda continua em seu perfil no Instagram.

Chay Suede com o boné do banco Nacional usado por Ayrton Senna
Chay Suede com o boné do banco Nacional usado por Ayrton Senna |  Foto: Reprodução/Instagram
 
Chay Suede aparece com visual semelhante ao de Ayrton Senna
Chay Suede aparece com visual semelhante ao de Ayrton Senna |  Foto: Reprodução/Instagram
 

A SÉRIE

A direção está a cargo do cineasta austríaco Vicente Amorim, responsável por filmes como “Corações Sujos”, de 2011, “Rio, Eu Te Amo” e “Irmã Dulce”, ambos de 2013. Em comunicado divulgado pela revista “Variety”, o diretor revelou: “Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna”.

Com previsão de estreia para 2022, a minissérie deve ter oito episódios e contará a história de Ayrton Senna, que nasceu em 1960 no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Com incentivo de seu pai, Milton da Silva, Senna começou a pilotar Kart e conquistou seu primeiro título aos 14 anos.

Durante sua trajetória como piloto, Senna participou de 161 GPs, esteve em 65 pole positions, conquistou 41 vitórias e correu 2.982 voltas na liderança, sendo consideradas 19 voltas mais rápidas. No dia 1° de maio de 1994, aos 34 anos, Senna morreu em Bolonha, na Itália, após um acidente durante o campeonato mundial.

Ayrton Senna casou-se aos 20 anos com Lilian Vasconcelos e também namorou algumas celebridades, como Xuxa, Carol Alt e Adriane Galisteu. Após a sua morte, sua irmã Viviane criou o Instituto Ayrton Senna, que contribui para o desenvolvimento de milhares de crianças e jovens brasileiros através da educação.

Procurada, a Netflix afirmou que "a série sobre Senna ainda está em estágio inicial de produção" e que não tem "nenhuma informação sobre escalação de elenco". ​

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS