X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

'Achei que poderia levar a dor para o caixão', diz Klara Castanho sobre abusos

Atriz falou pela primeira vez sobre as violências que sofreu em 2022



Imagem ilustrativa da imagem 'Achei que poderia levar a dor para o caixão', diz Klara Castanho sobre abusos
Klara Castanho foi vítima de violência sexual em 2022 |  Foto: Reprodução/Instagram

Klara Castanho falou pela primeira vez sobre a série de violências e abusos que sofreu em 2022. Na época, a atriz tinha 21 anos e revelou que gestou uma criança após ser vítima de violência sexual e a entregou para a adoção.

A confirmação foi feita através de uma carta, publicada no Instagram da artista. Em seu relato, ela contou que foi ameaçada por uma enfermeira, que alegou que contaria os fatos a um colunista. A história começou quando Antonia Fontenelle disse, em live, que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para a adoção".

Após o anúncio, Klara se ausentou das redes sociais e do trabalho por um tempo. Quando retornou, não falou sobre o assunto. Nesta quinta-feira (08), dois anos após o ocorrido, a atriz quebrou o silêncio em entrevista à revista Glamour.

"Não foi minha decisão contar nada, nunca quis que ninguém soubesse. Achei que poderia levar para o caixão toda aquela dor e, quando fui exposta, me senti extremamente vulnerável", disse a artista, que ressaltou que não quer ser definida por essa violência, e sim por sua trajetória como atriz.

Klara explicou que demorou mais de um ano para poder digerir o abuso e sua exposição, e que sua família sofreu junto com ela. "Eu não dormia, meus pais não dormiam. A gente chorava junto dois dias e dormia um, porque não tivemos tempo de assimilar. Nunca vamos nos acostumar com a ideia do que aconteceu", explicou.

Mesmo trabalhando como atriz, Klara e sua família sempre foram discretos em relação a sua vida pessoal.

Na entrevista, ela não deu detalhes sobre as atitudes legais e nem sobre a adoção da criança, mas esclareceu que denunciou seu agressor. "O que eu queria contar é que fiz o boletim de ocorrência contra o meu agressor, porque até hoje sou muito julgada pelas pessoas que acham que eu não denunciei. Não o fiz imediatamente, mas denunciei", ressaltou.

Klara ainda disse que, após passar por essa exposição, não deseja que ninguém sofra o mesmo. "Se a situação não é com a gente, a gente não tem que entender a decisão, apenas respeitar."

A atriz está no elenco de Bom Dia, Verônica, série original da Netflix na qual interpreta Ângela, uma jovem que sofre abuso sexual e psicológico do próprio pai. A terceira e última temporada da produção chega ao streaming na quarta-feira (14).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: