X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

'A internet é a nova TV', diz Antonio Fagundes sobre sucesso nas redes sociais

Artista, que tem 2 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que ler poemas ajudou a fazer com que as pessoas tenham vontade de vê-lo no teatro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 'A internet é a nova TV', diz Antonio Fagundes sobre sucesso nas redes sociais
Antonio Fagundes falou sobre impacto das redes na arte |  Foto: Reprodução/Youtube

O ator Antonio Fagundes falou sobre o sucesso que faz nas redes sociais e disse que o amplo alcance o ajuda a aproximar o público para o teatro. A declaração foi feita pelo artista em uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (23). Ele, que tem dois milhões de seguidores no Instagram, afirmou que ler poemas na rede social ajudou a fazer com que as pessoas tenham vontade de vê-lo nos palcos.

"A internet é a nossa nova televisão", disse. "Eu sempre tinha muita dúvida se os veículos se comunicavam, se eu conseguiria fazer com que alguma pessoa que me via no Instagram fosse assistir à minha peça. E eu percebi que sim."

Em entrevista ao Estadão no início do mês, o ator já havia mencionado sobre a influência da tecnologia na arte, mas para a televisão. Segundo ele, apesar de a tecnologia ter evoluído, o tempo gasto para utilizá-la "é muito maior".

Fagundes disse que o foco das novelas atuais são as cenas "rápidas e curtas", o que piora as condições de trabalho. "Antigamente, uma novela tinha entre 30 e 40 cenas por capítulo. Hoje, são gravadas 120, 150 cenas para um único capítulo. [...] Acredito que, se os autores hoje tivessem coragem de enfrentar essa mística de que tem que ter uma rapidez, eles iriam se surpreender", afirmou.

Atualmente, o ator trabalha ao lado de Christiane Torloni, Alexandra Martins e Thiago Fragoso na peça Dois de Nós, no Teatro Tuca. O espetáculo fica em cartaz até dezembro e tem a direção de José Possi Neto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: