X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Cine Metrópolis reabre com tela de alta qualidade e preço promocional

Após dois anos fechado, volta do público será nesta quinta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Cine Metrópolis reabre com tela de alta qualidade e preço promocional
|  Foto: Reprodução/ Divulgação.

Nesta quinta-feira (7) o Cine Metrópolis, na Ufes reabrirá ao público após dois anos fechado devido à pandemia. Nesse período, o espaço passou por uma reforma para melhorar a qualidade de transmissão de seus filmes, além de ampliar a possibilidade de novos longas para a programação. Esse foi o maior investimento da história do Metrópolis.

Segundo o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, foram investidos 640 mil reais para adquirir um novo sistema de projeção digital, novo sistema de som e nova tela de projeção. E isso inclui o Sistema de Projeção DCP Barco 4K (projetor e servidor), processador de som Dolby CP950, amplificadores de áudio, caixas acústicas (frontal, surround e subwoofer) e tela de projeção microperfurada. 

“Temos uma projeção de que há de mais moderna em qualidade de imagem e processamento de som. Também foi realizada reforma da cabine e de todo o sistema elétrico do cinema. Tudo seguindo as normas. Vamos proporcionar uma vivência de qualidade”, afirmou Borges.

O cinema vai reabrir  oferecendo duas sessões diárias e com metade da capacidade da sala, ou seja, com 120 lugares durante 15 dias. Após esse período, será feita uma avaliação para saber se continua ou não operando com 50% da capacidade. E, durante o mês de abril, todos os cinéfilos pagarão meia-entrada no valor de R$ 8,00. Os estudantes da Ufes terão direito a assistir a todos os filmes de forma gratuita mediante apresentação da carteira estudantil ou comprovante de matrícula acompanhado de documento de identificação com foto.

Também será exigido, para todos,  o uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca. E na compra o ingresso, deverá ser apresentado o comprovante de vacinação contra a covid 19, com o mínimo de duas doses.

“Nossa expectativa para esse retorno é continuar com a proposta de valorizar a produção audiovisual do estado. Esse novo equipamento nos permite dialogar com o cinema do mundo inteiro. Antes ele era muito limitado, agora é profissional”, explica o secretário.

Borges afirma o conceito do Cine Metrópolis não vai mudar. “Não vamos deixar de acolher o cinema brasileiro e do Espírito Santo. Ter um sistema de projeção profissional não quer dizer que vamos transformar o cinema em comercial. Vamos oferecer a melhor qualidade que ele pode ter”, diz.

Programação:

Dois filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (7): o japonês “Roda do Destino” e  o francês “Pequena Mãe”.

Roda do Destino

O filme de  Ryûsuke Hamaguchi (Guzen to Sôzô, Japão, 2021, 121') será exibido todos os dias, incluindo finais de semana, sempre às 19h50. Com Kotone Furukawa, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Fusako Urabe. Gênero: Drama/romance.

Sinopse: Um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido, contados em três movimentos para retratar três personagens femininas e traçar as trajetórias entre suas escolhas e arrependimentos.

Trailer:

 

Pandora Filmes Trailers
 

Pequena Mamãe 

O longa de  Céline Sciamma (Petite Maman, França, 2021, 72') terá exibição às 18 horas todos os dias, inclusive nos fins de semana. Com Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse. Gênero: Drama/fantasia.

Sinopse: Nelly acaba de perder a avó e está ajudando seus pais a limpar a casa de infância de sua mãe. Um dia ela conhece uma garota de sua idade que constrói uma casa na árvore. Elas só precisam de algumas palavras para forjar uma amizade, selada com uma rápida visita à casa de Marion, que, curiosamente, parece muito familiar. Não recomendado para menores de 10 anos.

Trailer:

 

Ingresso.com
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: