X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Carol Macedo: “Passei a valorizar as pequenas coisas”


Imagem ilustrativa da imagem Carol Macedo: “Passei a valorizar as pequenas coisas”
Carol Macedo está em duas novelas atualmente em exibição na TV |  Foto: Divulgação


A rotina durante a quarentena aproximou Carol Macedo de uma galera. Oi? Não a atriz de 26 anos não está descumprindo as medidas de isolamento social. Está em casa, ao lado do namorado, Rafael Eboli. Mas, agora, ela ostenta milhões de seguidores nas redes sociais.

Celebrando 20 anos de carreira, a paulista passou a compartilhar dicas de beleza e sua rotina pessoal no Instagram e agradou. Até chegou a cortar seu próprio cabelo.

Na conversa com o AT2, Carol diz que o período mexeu também com suas prioridades. “Com certeza, passei a valorizar as pequenas coisas que faziam parte da minha vida e antes passavam batido, como, por exemplo, caminhar na praia ou abraçar e beijar a família!”, salienta ela.

“Coisas como essas que fazia no dia a dia quase que no automático e que, de repente, tive que parar por conta da quarentena”, lamenta ela, no ar em dose dupla na telinha, como a funkeira Solange de “Fina Estampa” e a K2 de “Malhação”.

Vaidosa assumida, a leonina tem aproveitado seu tempo em casa para momentos a dois e também para estudar, ler bastante. Além, claro, de compartilhar receitas caseiras, como duas tentativas de alisamento dos cabelos com café e com maisena. E funcionou? “Nenhuma dessas receitas alisa os fios, mas ajuda a manter a saúde do cabelo, hidrata. Comecei a fazer essas receitas. E a sinceridade também conquistou algumas pessoas”, acredita ela.


Carol Macedo | Atriz “Consigo balancear os meus momentos de vaidade”


AT2: Acredita que nasceu para ser atriz?
carol Macedo: Com certeza! Comecei a minha carreira de atriz aos 6 anos de idade, fazendo publicidade para televisão e fotos. Minha mãe sempre me lembra que, quando eu era pequena e assistia à televisão, dizia para ela que queria estar ali, dentro da TV.

Vê diferença da Carol que começou em “Passione” para a de hoje? Quais são elas?
Comecei como uma menina que não sabia como seria estar em um projeto tão grande, interpretando uma personagem de destaque, em uma novela do horário nobre.

Hoje sou uma mulher muito mais madura, mais vivida, mas ainda cheia de curiosidades, sempre observando e querendo aprender mais. Acredito que estou onde estou graças a tudo que fiz e vivi nesses 10 anos de TV.

Tem vivido mulheres fortes. É preciso ter mulheres assim na ficção?
Acho muito importante o tema do empoderamento feminino e também que as novelas provoquem essas reflexões e discussões. Abordar esses assuntos com personagens empoderadas, independentemente da época em que elas se encontrem, faz com que outras mulheres aprendam ou tomem coragem de se posicionar. Acredito que também faz com que as mulheres que já lutam pela causa se sintam mais representadas.

Como foi lidar com o sucesso desde cedo?
Sempre tive uma boa base familiar. Meus pais, desde cedo, me deixaram bem claro que essa carreira teria o seu lado positivo, mas também o negativo e que eu teria que aprender a aceitar. Acho que, por conta disso, consegui me manter independente e centrada na carreira.

Manter-se no topo é uma preocupação?
Na verdade, não sinto essa pressão. Cada trabalho que faço é como se fosse o único da minha vida. Me dedico 100% e coloco toda minha concentração nele até o último dia de gravação, sem pensar nos anteriores ou nos próximos.

Você conquistou 1 milhão de seguidores. Qual é o segredo da sua popularidade?
Sou um pouco reservada e escolho os momentos que quero dividir da minha vida pessoal com os meus seguidores. Agora que estou em casa, por conta da quarentena, estou mostrando um pouco mais da minha rotina pessoal, conseguindo ter uma interatividade ainda maior... talvez seja isso.

Como tem sido o retorno dos seus seguidores?
Está sendo muito gostoso dividir com meus seguidores receitinhas de beleza que já fazia no meu momento íntimo! Começou de uma forma bem despretensiosa e acabou dando certo.

É muito vaidosa?
Sou uma mulher muito vaidosa e, como acredito em astrologia, acredito que sou assim por ser leonina. Mas consigo balancear meus momentos de vaidade, e não deixo que isso vire uma prioridade.

Mora junto com seu namorado. Sente-se casada?
Nós não rotulamos muito a nossa vida, namoramos, e é isso. Claro que pensamos em casar, mas deixamos as coisas rolarem. No momento que for para ser, vai acontecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: