X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Vinte ovos por dia em dieta para arrasar na Sapucaí

A cirurgiã-dentista e influenciadora capixaba Fernanda Passon se prepara para o desfile da Independente de Padre Miguel, no Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vinte ovos por dia em dieta para arrasar na Sapucaí
Fernanda Passon, que já foi rainha de bateria da Andaraí, também incluiu na dieta um quilo de carne por dia |  Foto: Douglas Schneider/ AT - 12/02/2023

Sambista nata, a cirurgiã-dentista e influenciadora digital Fernanda Passon, que já foi rainha de bateria da Andaraí, em Vitória, estreará na Sapucaí, no Rio de Janeiro, como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel na próxima segunda-feira.

A capixaba conta que a preparação dura o ano todo, com treinos pesados e muito foco, mas durante os meses de setembro e outubro, a disciplina precisa ser ainda maior. Ela conta que a alimentação regrada é fundamental.

“Eu mudei bastante minha alimentação. Adoro comer, mas estou bem focada, principalmente nessa reta final. Como cerca de 20 ovos por dia e cerca de um quilo de carne, divididos em seis refeições. Além disso, diminuí bastante os carboidratos”, revelou.

Além dos 20 ovos por dia, cerca de 600 por mês, a capixaba está focada também no aeróbico. “Treino durante o ano todo, mas de setembro a outubro, foco mais no aeróbico para melhorar o sistema cardiovascular”.

O Sambódromo onde ela desfilará é bem maior e mais largo do que o Sambão do Povo, em Vitória, onde está acostumada a brilhar no Carnaval capixaba.

“Isso requer um condicionamento físico mais aprimorado para atravessar a avenida com samba no pé”, conta.

Ansiosa, Fernanda diz que mal pode ver a hora de entrar na avenida. “Nós já tivemos dois ensaios técnicos e deu para eu sentir um pouco da energia do que é desfilar no Rio de Janeiro, mas a minha estreia mesmo vai ser no desfile oficial, na segunda-feira agora, se Deus quiser”.

O esforço é também graças à fantasia que a musa terá que vestir durante o desfile.

Desfile

A Mocidade Independente de Padre Miguel está no grupo Especial do Carnaval do Rio e vai desfilar na próxima segunda-feira.

O samba-enredo da agremiação, “Pede caju que dou... Pé de caju que dá!”, fala sobre a fruta, suas histórias, lendas e curiosidades.

“Vai, batida mais quente, e vê se leva o aroma do sonhado reencontro comigo mesma: sou dádiva que se alastra igual caju. Sou o fruto mais doce e sexy da capital da folia”, escreveu a escola em uma publicação em rede social.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: