Login

Atualize seus dados

Bombou na rede

"Veio de surpresa", diz mãe que usava DIU após dar à luz bebê

11/07/2021 09:20:44 min. de leitura

Uma mulher de 32 anos entrou no grupo de "exceção da exceção" ao dar à luz um bebê mesmo fazendo uso de um dispositivo intrauterino (DIU) para evitar uma gravidez.

O caso raro aconteceu no Rio de Janeiro. Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4. O bebê nasceu saudável, pesando 3,175 kg e medindo 49 cm.

Imagem ilustrativa da imagem "Veio de surpresa", diz mãe que usava DIU após dar à luz bebê
Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4 de julho. Foto: Michelle Oliveira

Segundo especialistas, a taxa de gravidez com o DIU é de apenas 0,6%. O Bernardo é o segundo filho de Paula. Segundo ela, o primeiro foi concebido quando ela fazia uso de anticoncepcional.

"Veio de surpresa. Foi a exceção da exceção. Fui a porcentagem pequena de quem faz uso da pílula e pode engravidar e a porcentagem pequena de quem usa DIU e engravida também. Graças a Deus, as duas gestações deram certo. Nasceram perfeitos para tranquilizar a todos", disse.

Paula contou ainda que o dispositivo estava na posição certa. "Eu fazia o acompanhamento certinho do posicionamento do DIU. A ultrassom eu tinha feito 3 meses antes de engravidar. Quando fiz a ultra para saber se realmente estava grávida, o DIU estava na posição certinha", afirmou.

Foto após o parto

O caso raro ganhou repercussão na internet após a publicação da foto do bebê segurando o DIU. O registro foi feito pela fotógrafa Michelle Oliveira, que fotografou o parto do Bernardo. O DIU, que saiu logo depois, foi colocado na mão do bebê para a foto.

"Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar", escreveu Michelle em sua rede social.