X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

"Veio de surpresa", diz mãe que usava DIU após dar à luz bebê

| 11/07/2021 09:20 h | Atualizado em 11/07/2021, 09:42

Uma mulher de 32 anos entrou no grupo de "exceção da exceção" ao dar à luz um bebê mesmo fazendo uso de um dispositivo intrauterino (DIU) para evitar uma gravidez.

O caso raro aconteceu no Rio de Janeiro. Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4. O bebê nasceu saudável, pesando 3,175 kg e medindo 49 cm.

Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4 de julho.
Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4 de julho. |  Foto: Michelle Oliveira

Segundo especialistas, a taxa de gravidez com o DIU é de apenas 0,6%. O Bernardo é o segundo filho de Paula. Segundo ela, o primeiro foi concebido quando ela fazia uso de anticoncepcional.

"Veio de surpresa. Foi a exceção da exceção. Fui a porcentagem pequena de quem faz uso da pílula e pode engravidar e a porcentagem pequena de quem usa DIU e engravida também. Graças a Deus, as duas gestações deram certo. Nasceram perfeitos para tranquilizar a todos", disse.

Paula contou ainda que o dispositivo estava na posição certa. "Eu fazia o acompanhamento certinho do posicionamento do DIU. A ultrassom eu tinha feito 3 meses antes de engravidar. Quando fiz a ultra para saber se realmente estava grávida, o DIU estava na posição certinha", afirmou.

Foto após o parto

O caso raro ganhou repercussão na internet após a publicação da foto do bebê segurando o DIU. O registro foi feito pela fotógrafa Michelle Oliveira, que fotografou o parto do Bernardo. O DIU, que saiu logo depois, foi colocado na mão do bebê para a foto.

"Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar", escreveu Michelle em sua rede social.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS