Receba: 'Luva de Pedreiro' conquista milhões de fãs pelo mundo através do futebol
Escute essa reportagem
Conhecido como "Luva de Pedreiro", o jovem Iran Ferreira tem conquistado anônimos e famosos através das redes sociais.
O rapaz tem alcançado milhões de visualizações com vídeos curtos onde exibe suas habilidades com a bola em um campo de terra batida na localidade de Tabua, em Quijingue, no norte da Bahia. As informações são do Estado de São Paulo.

O dono do bordão "Receba!", publicou seu primeiro vídeo no Tik Tok em março de 2021. No início deste ano os vídeos de Iran começaram a ganhar as outras redes sociais. E de lá para cá o jovem conquistou fãs e ganhou o reconhecimento de importantes atletas de todo o mundo.
Hoje, Iran tem perfil de influencer conquistado de forma orgânica. São 9,5 milhões de seguidores, no Twitter, são 455 mil.
Já no Instagram, ele tem aproximadamente 6 milhões de seguidores e é o único homem brasileiro a ser seguido pelo perfil oficial da rede social. Recentemente, Iran criou um canal no YouTube que já conta com mais de 630 mil inscritos.
Nos últimos dias, o rapaz humilde que virou fenômeno da internet teve a oportunidade de fazer coisas inéditas como ver o mar e comer pizza e batata frita.
"Comecei a jogar bola com cinco anos. Sempre tive sonho de ser jogador profissional, mas as coisas são tão difíceis", contou o jovem, que começou a usar luva inspirado em alguns jogadores.
Ele contou que compro o acessório em uma loja de material de construção e que, no começo, o apelido "Luva de Pedreiro", foi usado para zombar dele. "Fui muito criticado, mas como sou brasileiro, não ligo para isso. A luva de pedreiro foi um diamante bruto que eu soube lapidar. E é assim que a mágica acontece", completou.
Comentários