X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Receba: 'Luva de Pedreiro' conquista milhões de fãs pelo mundo através do futebol

Redação Tribuna Online | 23/03/2022 10:29 h

Conhecido como "Luva de Pedreiro", o jovem Iran Ferreira tem conquistado anônimos e famosos através das redes sociais.

O rapaz tem alcançado milhões de visualizações com vídeos curtos onde exibe suas habilidades com a bola em um campo de terra batida na localidade de Tabua, em Quijingue, no norte da Bahia. As informações são do Estado de São Paulo.

Iran Ferreira, o "Luva de Pedreiro".
Iran Ferreira, o "Luva de Pedreiro". |  Foto: Redes sociais
 

O dono do bordão "Receba!", publicou seu primeiro vídeo no Tik Tok em março de 2021. No início deste ano os vídeos de Iran começaram a ganhar as outras redes sociais. E de lá para cá o jovem conquistou fãs e ganhou o reconhecimento de importantes atletas de todo o mundo.

Hoje, Iran tem perfil de influencer conquistado de forma orgânica. São 9,5 milhões de seguidores, no Twitter, são 455 mil.

Já no Instagram, ele tem aproximadamente 6 milhões de seguidores e é o único homem brasileiro a ser seguido pelo perfil oficial da rede social. Recentemente, Iran criou um canal no YouTube que já conta com mais de 630 mil inscritos.

Nos últimos dias, o rapaz humilde que virou fenômeno da internet teve a oportunidade de fazer coisas inéditas como ver o mar e comer pizza e batata frita.

"Comecei a jogar bola com cinco anos. Sempre tive sonho de ser jogador profissional, mas as coisas são tão difíceis", contou o jovem, que começou a usar luva inspirado em alguns jogadores.

Ele contou que compro o acessório em uma loja de material de construção e que, no começo, o apelido "Luva de Pedreiro", foi usado para zombar dele. "Fui muito criticado, mas como sou brasileiro, não ligo para isso. A luva de pedreiro foi um diamante bruto que eu soube lapidar. E é assim que a mágica acontece", completou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS