Idosa de 101 anos viraliza na web com receitas de família
Bolinho de batata, biscoito de polvilho, pão recheado e cuscuz paulista são alguns dos pratos que dona Elma ensina aos seguidores
Escute essa reportagem

Biscoito de polvilho, bolinho de batata com carne moída, pão recheado, cuscuz paulista. Receitas de vó, daquelas que atravessam gerações, ganharam o mundo pelas redes sociais com Elma Andreani Alves, moradora da capital paulista.
Aos 101 anos, a idosa viralizou e conquistou mais de 6 milhões de visualizações em um único vídeo. A responsável pelas postagens é a neta, Vivian Mezadri, 55 anos, que conta que tudo começou por acaso, quando flagrou a avó na cozinha fazendo biscoito de polvilho.
“Um dia, eu estava sentada com a minha mãe no sofá e minha avó sumiu. Ela estava na cozinha fazendo o biscoito de polvilho. Eu a gravei cozinhando e tive a curiosidade de perguntar quantos anos ela tinha, para ela falar no vídeo a idade”, relata.
“Postei e no outro dia meu telefone estava daquele jeito, cheio de mensagens. Cada vez que atualizava eram mil visualizações. Aqueles comentários, um mais lindo do que o outro. É um prato afetivo. A gente ficou muito feliz, e ainda muito mais feliz por ela.”
A repercussão foi tão grande que virou rotina na casa: dona Elma grava receitas quase toda semana com Vivian e até acompanha os comentários com entusiasmo. Um vídeo da receita do bolinho de batata com carne moída, por exemplo, alcançou 5 milhões de visualizações.
“Estou adorando. Foi muito bom para mim. A vida parece que melhorou mais. Estou querendo viver mais. Cada dia é melhor para mim. Estou muito feliz”, afirmou Elma.
“Eu chego do serviço, e ela está esperando para ver se teve curtida, comentário, se o pessoal gostou do vídeo. O perfil @cantinhodaelma foi crescendo, e ela está curtindo muito tudo isso”, completou a neta. Até ontem, eram mais de 124 mil seguidores no Instagram e mais de 19 mil no TikTok.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários