X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Boi Caprichoso vence o Garantido pela terceira vez consecutiva em Parintins


O Boi Caprichoso conquistou o 26º título do Festival Folclórico de Parintins. Com o tema 'Cultura - o Triunfo do Povo', a agremiação ganhou pelo terceiro ano seguido o título nesta segunda-feira, 1º.

A última vez que o Caprichoso ganhou por três anos consecutivos foi entre 1994 e 1995. O resultado foi comemorado no Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo, no Amazonas.

Na sexta, 28, primeira noite do festival, o Caprichoso apresentou as influências indígenas, negras, ribeirinhas e de mestres da cultura popular da Amazônia. No sábado, 29, apresentou a criação histórica do boi-bumbá e, no domingo, 30, exaltou os conhecimentos ancestrais das florestas.

Os jurados deram a vitória para o Boi Caprichoso, das cores azul e branca, sobre o Boi Garantido, da cor vermelha. A disputa histórica acontece há 57 edições em Parintins, a cerca de 370 de Manaus, município com 115 mil habitantes.

No próximo sábado, 6, a equipe do Caprichoso viaja de barco até a capital amazonense para celebrar o título. Escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Imperatriz Leopoldinense e Salgueiro, parabenizaram a Caprichoso nas redes sociais.

Do outro lado, a ex-BBB Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Garantido, lamentou o resultado. "Infelizmente, o nosso boi não ganhou. Vocês viram aí. Foi uma diferença de um décimo. O coração fica aflito, ficamos tristinhos, mas tudo vai se arrumar", publicou nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: