Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Aventura e emoções na ponta dos pés em espetáculo infantil

| 14/10/2020 13:30 h


O público infantil tem um encontro virtual marcado com a diversão no próximo sábado (17). A partir das 17h, acontece o espetáculo inédito e gratuito “A Dança das Emoções”. A transmissão é pelas redes sociais da WB Produções.

No palco, unindo as linguagens da dança e do teatro, é contada a história da garota Teo, que adora se aventurar pelo quintal da Vó Cida e encara desafios e emoções sempre nas pontas dos pés.

A cada cercadinho, ela aprende uma dança diferente de acordo com a emoção plantada ali. “Ela se depara com as memórias e emoções da avó. É como se a Teo entrasse no mundo da imaginação, onde o bichos viram personagens, como uma sabiá e uma camaleoa”, explica, ao AT2, a atriz, diretora e criadora da peça Roberta Portela.

A artista Roberta Portela leva  a história da garota Teo para  o palco.
A artista Roberta Portela leva a história da garota Teo para o palco. |  Foto: Divulgação

Nesse percurso, Teo tem a companhia musical de um bicho grilo, que apresenta canções do músico e compositor Fábio do Carmo. Todas as canções foram compostas por Fábio, exceto a do final da peça, que é da OssoBanda.

Com cerca de 30 minutos de duração, a montagem busca estimular a dança criativa de forma lúdica e interativa com o público infantil.

Para Roberta Portela, o objetivo de levar essa história para o palco é oferecer um convite às crianças para que elas tenham a oportunidade de expressar suas emoções.

“Além disso, incentivar o retorno à natureza e à simplicidade do dia a dia”, reforça a artista, que espera que a criançada dance com a Teo durante a apresentação.

“Espero que elas se sintam convidadas a dançar junto!”, animou-se Roberta, responsável por apresentar o segundo espetáculo infantil da edição online do 12º Circuito Cultural Unimed Vitória.

O festival que homenageia as crianças acontece durante todos os sábados do mês, sempre às 17h. No dia 24, será a vez da peça “Rei de Quase Tudo”. No dia 31, o musical do MacaKids encerrará o evento.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS