X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Aventura e emoções na ponta dos pés em espetáculo infantil



O público infantil tem um encontro virtual marcado com a diversão no próximo sábado (17). A partir das 17h, acontece o espetáculo inédito e gratuito “A Dança das Emoções”. A transmissão é pelas redes sociais da WB Produções.

No palco, unindo as linguagens da dança e do teatro, é contada a história da garota Teo, que adora se aventurar pelo quintal da Vó Cida e encara desafios e emoções sempre nas pontas dos pés.

A cada cercadinho, ela aprende uma dança diferente de acordo com a emoção plantada ali. “Ela se depara com as memórias e emoções da avó. É como se a Teo entrasse no mundo da imaginação, onde o bichos viram personagens, como uma sabiá e uma camaleoa”, explica, ao AT2, a atriz, diretora e criadora da peça Roberta Portela.

Imagem ilustrativa da imagem Aventura e emoções na ponta dos pés em espetáculo infantil
A artista Roberta Portela leva a história da garota Teo para o palco. |  Foto: Divulgação

Nesse percurso, Teo tem a companhia musical de um bicho grilo, que apresenta canções do músico e compositor Fábio do Carmo. Todas as canções foram compostas por Fábio, exceto a do final da peça, que é da OssoBanda.

Com cerca de 30 minutos de duração, a montagem busca estimular a dança criativa de forma lúdica e interativa com o público infantil.

Para Roberta Portela, o objetivo de levar essa história para o palco é oferecer um convite às crianças para que elas tenham a oportunidade de expressar suas emoções.

“Além disso, incentivar o retorno à natureza e à simplicidade do dia a dia”, reforça a artista, que espera que a criançada dance com a Teo durante a apresentação.

“Espero que elas se sintam convidadas a dançar junto!”, animou-se Roberta, responsável por apresentar o segundo espetáculo infantil da edição online do 12º Circuito Cultural Unimed Vitória.

O festival que homenageia as crianças acontece durante todos os sábados do mês, sempre às 17h. No dia 24, será a vez da peça “Rei de Quase Tudo”. No dia 31, o musical do MacaKids encerrará o evento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: