X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Artista usa IA para desenhar apresentadores de televisão como se fossem crianças da realeza


O artista Hidreley Diao conquistou a internet mais uma vez fazendo obras com a ajuda da inteligência artificial. No ano passado, ele já tinha viralizado ao colocar personalidades históricas como se fossem pessoas do século 21. Desta vez o paulista resolveu representar apresentadores de televisão do Brasil como se eles fossem crianças da realeza.

Confira aqui

A ideia, segundo o artista, veio "aleatoriamente". "Sempre gostei de trabalhar com celebridades, de usar a imagem delas, eu participava de concursos de Photoshop há uns 10 anos, mais ou menos", conta. Enquanto pensava em novas publicações para a sua conta no Instagram, ele disse que foi enumerando os "reis da TV" e resolveu imaginar como eles seriam se tivessem nascido em alguma família real.

"Eu vejo essas estrelas da TV como reis mesmo, os reis da manhã, das tardes, dos domingos e eu queria colocar a coroa neles criança", continua ele, explicando que, desde que começou a publicar suas obras em sua conta no Instagram e viralizar com elas, acabou trocando o trabalho em uma empresa de salgados própria pela arte digital.

No entanto, se engana quem pensa que o trabalho dele é apenas dar comandos para um bot de inteligência artificial. "As pessoas imaginam que você digitar um texto explicando que você quer e a IA vai te dar exatamente aquilo, mas não é desse jeito, você tem que trabalhar bastante no Photoshop para poder ter uma um retorno legal", explica.

"Não é tão fácil trabalhar com IA, tem que dar uma estudada nela porque a cada dia que passa a tecnologia te dá mais opções, então para não ficar perdido, você tem que estar sempre se atualizando", conta o artista. "É muito divertido, mas para ter um resultado legal, agradar as pessoas, você tem que se dedicar bastante em cima de cada arte que está fazendo e o que eu mais gosto de fazer na hora de criar é saber que não tem limites", continua.

A repercussão da última leva de publicações foi tão boa quanto as outras. Em 2022, o artista já tinha chamado a atenção e aparecido no Estadão após criar imagens realistas da Turma da Mônica. Além disso, foi notado por veículos estrangeiros como o New York Post, quando repensou a família Simpsons, a revista Newsweek cobriu sobre sua reimaginação da estátua da liberdade e o Buzffeed, tanto a versão norte-americana quanto a brasileira deram espaço para as suas obras.

O artista não deve parar por aí, já está montando uma nova leva de crianças reais inspiradas em personalidades da televisão. E um seguidor deu uma ideia que pode ser a próxima publicação viral de Hiidreley. "Ele sugeriu fazer como seria o gêmeo de uma celebridade. Por exemplo, como seria o gêmeo homem de Madonna e colocar os dois abraçados. Seria uma ideia bem bacana, difícil de fazer, mas eu acho que vai ser legal", completa. Agora é esperar para ver...

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: