X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Após morte de integrante, Lagum promete show inesquecível em Vitória

“É para ficar marcado na memória”, afirma o vocalista Pedro Calais. A banda é uma das atrações do festival “Pop You”, que acontece neste sábado (28), na Praia do Canto


 

Imagem ilustrativa da imagem Após morte de integrante, Lagum promete show inesquecível em Vitória
Lagum chega com a turnê “Pra Ficar na Memória”. |  Foto: Divulgação/Webber Pádua

Depois de um show grandioso no Lollapalooza e com várias datas esgotadas pelo País, a banda mineira Lagum chega a Vitória com a promessa de uma performance inesquecível. Afinal, a apresentação, que acontece neste sábado (28), no festival “Pop You”, faz parte da turnê “Pra Ficar na Memória”.

“Com certeza, é um show para ficar marcado na memória. Na pandemia, a gente ficou trabalhando de uma maneira que não tinha essa troca de energia com o público e é isso que enche a gente. Já começamos a apresentação falando que a vida é boa pra caralh*, lançando essas palavras que significam ‘vamos aproveitar essa noite como se fosse a última de nossas vidas’”, explica Pedro Calais, vocalista do grupo, ao Tribuna Online.

Celebrar a vida é muito mais do que um lema para uma banda que teve sua agenda afetada pela pandemia. Em setembro de 2020, o Lagum também teve de encarar uma grande perda. O baterista Breno Braga, apelidado de Tio Wilson, sofreu uma parada cardiorrespiratória após uma performance em formato drive-in.

“Todos os shows dessa nova turnê são uma homenagem a ele. No palco, têm vários momentos que a gente lembra dele. Mas não com um sentimento de tristeza. Claro que a saudade fica, mas a gente traz isso como uma motivação para dar continuidade ao nosso trabalho. E todo mundo grita o nome dele. Os fãs sentem essa saudade da mesma forma que a gente”, diz o baixista Chico.

Durante a apresentação, o Lagum vai tocar os principais sucessos da carreira, como “Deixa” e “Oi”, e também as novidades do álbum “Memórias (De Onde Eu Nunca Fui)”, lançado em novembro de 2021. Entre as novas canções estão “Veja Baby” e “Eu Te Amo”.

“Vão estar presentes versões alternativas de toda a nossa carreira porque nosso show é um pouco diferente do nosso trabalho em estúdio. É mais pra frente, pra cima. As pessoas podem ‘colar’ sem medo porque vai ser lindo”, afirma o guitarrista Zani.

Turnê internacional

Vitória será a última cidade a receber o show do Lagum antes da banda partir para Europa. Recentemente, a faixa “Eu Te Amo”, que compõe o último disco, ganhou uma versão reimaginada em parceria com a cantora portuguesa Bárbara Tinoco, como um presente para os fãs portugueses que também receberão o show “Pra Ficar na Memória”. Além de duas datas em Portugal, o grupo vai se apresentar em Londres, no Reino Unido.

“Estamos bem ansiosos e cheio de planos. Chegaremos alguns dias antes para curtir uma praia e vamos ficar mais tempo para dar uma turistada. Ser turista é bom demais! Queremos comer, fazer compras em brechós, comprar equipamentos e discos de vinil, ir ao cassino ganhar uma grana e, claro, tomar muito vinho do Porto”, adianta Pedro, aos risos.

A parceria com a cantora portuguesa Bárbara Tinoco e a turnê europeia são apenas os primeiros passos do Lagum rumo à carreira internacional. “O céu é o limite pra gente e, se a gente puder fazer feat em outras línguas também… O Pedro até estava brincando dia desses que quer fazer uma música com uma parte em italiano”, revela Chico.


Confira a versão alternativa de "Eu Te Amo" com Bárbara Tinoco:

LagumVEVO


Festival em Vitória

Além do Lagum, o festival “Pop You” tem como atração principal a banda paulista Maneva. O grupo de reggae acaba de lançar o álbum “Mundo Novo”, que mistura música, arte, poesia e tecnologia. O trabalho, que conta com composições carregadas de alma e reflexão, chega para coroar os 17 anos de carreira do quinteto.

Sambasoul, Tropix, Tibery, Dudu, Noventa, Vk Mac e Dj Fabrício V completam o time de atrações do evento que acontece na Praia do Canto.

Serviço:

Festival “Pop You”

Lineup: Lagum (MG), Maneva (SP), Sambasoul, Tropix, Tibery, Dudu, Noventa, Vk Mac, DJ Fabrício V e muito mais

Local: Privilège Vitória (Alameda Ponta Formosa, 350 - Praia do Canto, Vitória - ES)

Quando: Sábado, 28 de maio de 2022, 18h

Ingressos: R$ 80 (3º lote/meia)

Venda: www.superticket.com.br

Classificação: 18 anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: