X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Animais de estimação com superpoderes nos cinemas

A divertida aventura animalesca, intitulada “DC Liga de Superpets”, estreia hoje nas salas de cinema de todo Estado

Flávio Carvalho, do jornal A Tribuna | 28/07/2022 16:12 h

O supercão Krypto e o indestrutível 
Ace estarão juntos para salvar famosos
 super-heróis
O supercão Krypto e o indestrutível Ace estarão juntos para salvar famosos super-heróis |  Foto: Divulgação
 

Até a Liga da Justiça pode estar em apuros. E, quando nenhum herói pode salvar o dia, uma equipe composta por animais de estimação entra em ação!

A divertida aventura animalesca, intitulada “DC Liga de Superpets”, estreia hoje nas salas de cinema de todo Espírito Santo.  

Quem reúne o grupo é Krypto, o  supercão e melhor amigo do Superman. Portando os mesmos poderes de seu dono, o cachorro  ajuda ele a combater o crime na cidade Metropolis.

Mas quando todos os membros da Liga são sequestrados pelo vilão Lex Luthor, o parceiro de quatro patas do super-herói une forças com atrapalhados bichos de um abrigo.

O bando, que acaba de ganhar superpoderes, é formado por Ace, um cão que se torna forte e indestrutível; a porca PB, que pode crescer até ficar gigante; a rápida tartaruga Merton; e o esquilo Chip, portador de poderes elétricos.  

Juntos, eles mergulham numa aventura para resgatar os famosos super-heróis.

Elenco

“DC Liga dos Superpets” tem um elenco de dubladores que reúne grandes nomes do cinema como Dwayne Johnson, o The Rock, que empresta sua voz para Krypto. Esse é o terceiro filme de animação com o ator, que também esteve em “Planeta 51” (2009) e “Moana - Um Mar de Aventuras” (2016).

Kevin Hart, intérprete de Ace, o Bat-Cão, também participa do longa, ao lado de Keanu Reeves,  Vanessa Bayer, John Krasinski, Kate McKinnon, Marc Maron, Diego Luna e Natasha Lyonne.

A versão dublada da nova produção da Warner também traz nomes conhecidos pelo grande público. A cantora Priscilla Alcantara dá voz para a porquinha PB.  Já o humorista Marco Luque dubla o esquilo Chip. 

Surpresa

O ator Dwayne Johnson surpreendeu os fãs ao fazer uma aparição durante uma sessão, em Los Angeles, nos Estados, do filme “DC Liga dos Super Pets”. The Rock se caracterizou como o cachorro Krypto, a que ele dá voz na animação.

Em sua conta no Twitter, o ator escreveu que “ama surpreender as audiências, mas essa sessão surpresa de DC Liga dos Superpets foi especial”.

Doação

Após se revelar por debaixo do figurino, Dwayne Johnson presenteou uma família do público com um cachorrinho adotivo. “A melhor parte foi encontrar um lar amoroso com a família Hernandez para o pequeno Quail”, disse em publicação nas redes sociais.

Batman perfeito?

O ator Keanu Reeves dá voz ao herói Batman no novo longa. Essa é a terceira aparição do astro em um filme de animação, depois de “Toy Story 4” (2019) e “Bob Esponja: O Incrível Resgate” (2020). Em uma entrevista para o Screen Rant,  Jared Stern, diretor de “DC Liga dos Superpets”, disse o motivo do artista ser o Batman perfeito.  

“A voz de Keanu Reeves era uma combinação perfeita para isso. Eu acho que ele teria sido um ótimo Batman live-action, mas ele é maravilhoso como nosso Batman assombrado animado e, mais importante, para o nosso filme. Eu acho que ele é um cara que realmente precisa de um animal de estimação”, contou o cineasta, que esteve por trás do roteiro de “LEGO Batman: O Filme” (2017).

Jeito empolgado

A cantora, atriz e apresentadora Priscilla Alcantara dá voz para a porquinha PB. Ao site NerdBunker, ela falou que a empolgação da personagem gerou uma identificação fundamental para encontrar a voz da heroína.

“Em vários momentos eu conseguia me ver nela. Principalmente nesse jeito empolgado dela, sempre muito animada. Ela acredita muito nas coisas e tem uma certa pureza no jeito de ver a vida. Sempre me identificava porque sou uma pessoa muito entusiasmada e ela sempre fala tudo muito empolgada, então ajudou”, disse Priscilla.

“Muito maluquinho”

Já o humorista Marco Luque, que dá voz ao esquilinho Chip, não vê muitas semelhanças entre ele e o personagem. “Ele é muito maluquinho, eletrizado, inseguro… E não sei. Acho que todo mundo passa por uma fase dessas na vida, mas eu superei”, afirmou ao NerdBunker.  

 Sobre a experiência, ele comentou: “Foi uma delícia, eu gosto muito de fazer voz, sugerir e fazer coisas diferentes. Então, para mim, foi um desafio gostoso me colocar nesse lugar e me desafiar”.

Canção

O cantor Vitor Kley, dos sucessos “O Sol” e “Pupila”,  fará uma participação especial no filme com uma canção que promete emocionar o público. “Conta Comigo” é uma versão brasileira da música “Count on Me”, escrita especialmente para o filme.  

Depois do trabalho, o gaúcho enxergou uma grande oportunidade nos cinema. 

“A 'DC Liga dos Superpets' foi o que abriu a minha mente. No dia que eu estava na gravação que fui pensar como seria fazer a dublagem de alguém. Nunca tinha pensado nisso! Sempre achei muito da hora quando ia assistir aos filmes e ouvia a dublagem, a versão brasileira”, disse o músico ao portal Tangerina.

Sequência

Em uma entrevista para o site Screen Rant, o diretor americano Jared Stern compartilhou ideias de enredos para um possível sequência de “DC Liga dos Superpets” envolvendo histórias e animais cortados do primeiro filme.

“Há uma tonelada de personagens animais incríveis e divertidos da DC e não poderíamos encaixar todos neste filme. Definitivamente, há alguns que eu sei que as pessoas amam que não estão neste e que eu adoraria que tivessem uma aparição se formos abençoados com outro”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS