X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Ainda Estou Aqui': site dos EUA exalta bilheteria, Torres e Salles, mas ignora Selton


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que está na pré-lista dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ganhou espaço na imprensa norte-americana neste domingo, 22, com uma reportagem no portal Deadline, um dos mais prestigiados na cobertura de Hollywood.

Na reportagem "Walter Salles' 'I'm Still Here' Nears $ 11M In Brazil; 7th Biggest Local Title This Century" (algo como "Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, próximo a US$ 11 milhões no Brasil; 7.º maior título local neste século", em tradução livre, o filme é retratado como o "retorno de Salles" e "um fenômeno de bilheteria no Brasil".

"Até este domingo, 22, havia arrecadado US$ 10,7 milhões no mercado interno. Originalmente estreou como número 1 no Brasil no fim de semana de 7 de novembro e continuou a ganhar força", diz trecho.

A matéria cita que Ainda Estou Aqui ultrapassou a bilheteria de Central do Brasil e já seria o maior faturamento local da Sony, se tornando a 7.ª maior bilheteria entre filmes brasileiros neste século, em sua 7.ª semana em exibição.

A reportagem do Deadline ainda destaca momentos importantes da campanha, com as conexões entre Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar em 1999, memes que aproximariam o longa do público mais jovem, e a parceria com a TV Globo que divulgou Ainda Estou Aqui, uma obra original Globoplay, em seus programas e telejornais.

O que o Deadline diz sobre Fernanda Torres

Selton Mello é citado brevemente apenas durante a sinopse, quando seu nome aparece entre parênteses ao lado do nome do personagem Rubens, mas sua colega recebe mais atenção: "Fernanda Torres tem particularmente gerado muito burburinho com a expectativa de que esteja na fila por uma indicação ao Oscar; uma foto da atriz no Instagram no Governors Award resultou em mais de 2,9 milhões de curtidas na página da Academia".

Por fim, o Deadline indica que outros países já programaram as datas de lançamento de Ainda Estou Aqui. Em Nova York e Los Angeles, cidades dos Estados Unidos, se dará em 17 de janeiro. Em Portugal, no dia 16 de janeiro. A estreia na Nova Zelândia será em 20 de fevereiro e na Austrália em 27 de março de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: