Tenor que já cantou em mais de 40 países faz show em Vitória nesta quinta-feira
Thiago Arancam apresenta turnê que é uma homenagem a José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo
Escute essa reportagem
Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, com apresentações em mais de 40 países, o cantor Thiago Arancam desembarca nesta quinta-feira (17), em Vitória, com a turnê “Tributo Três Tenores”.
O espetáculo acontece no palco do Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 20h, e presta uma homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, que projetou a música clássica para o mundo.
Leia mais sobre Agenda Cultural
De acordo com Thiago, o objetivo da turnê é reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços.
“Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas nas vozes de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca.
O novo show traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e um estilo único de criação.
No palco, Arancam revive momentos especiais da carreira com um repertório que relembra o estrondoso sucesso do trio homenageado.
“É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete”, comenta.
“Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela Arancam.
Trajetória
A trajetória profissional de Thiago Arancam é marcada por importantes prêmios e a participação em grandes projetos.
Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, o cantor já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países.
No Brasil, subiu ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, e encenou a ópera “Carmen”, de Bizet, no Teatro Municipal de São Paulo, entre outros.
Thiago Arancam – Turnê Tributo Três Tenores
Quando: nesta quinta-feira (17), 20h.
Onde: Teatro Universitário - Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.
Classificação: Livre. Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
Ingressos: A partir de R$ 60,00
Vendas: www.lebillet.com.br
Thiago Arancam, cantor: “É um show para todos os gostos e toda a família”
O espetáculo “Tributo Três Tenores” é indicado para toda a família. Em entrevista ao jornal A tribuna, Thiago Arancam acrescenta que reuniu músicas que estão na memória afetiva das pessoas.
A Tribuna - Qual é o conceito por trás do espetáculo?
Thiago - "Essa é uma turnê que percorreu o Brasil todo, e a penúltima etapa vai acontecer em Vitória. Ela é um tributo aos Três Tenores, mais propriamente ao repertório que fez parte do projeto dos Três Tenores, lançado em 1990 na Itália e que percorreu o mundo, com mais de um bilhão de espectadores.
Eu costumo dizer que é um show para todos os gostos e para toda a família. Ele engloba desde canções de Frank Sinatra, Beatles, canções italianas, em francês, espanhol, em português, árias de óperas, trechos importantes das músicas, dos grandes standards musicais. E óbvio que também, sendo o último protagonista do 'Fantasma da Ópera', faço uma sessão dele."
- Essa seria uma releitura?
"Na verdade é tributo mesmo ao projeto Três Tenores, de José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. Praticamente 99% são músicas desse projeto, e mais alguns acréscimos meus, como o 'Fantasma da Ópera'.
Além dessas, uma canção de Andrea Bocelli, que mesmo não sendo dos Três Tenores, representa a continuidade de um projeto de popularização dessa arte."
- Como é ser o último protagonista do “Fantasma da Ópera” no Brasil?
"No Brasil, sou o último protagonista. A produção foi realizada em São Paulo entre 2018 e 2019, e eu realizei 359 apresentações."
Comentários