Réveillon em Piúma terá 5 dias de festa com trio elétrico
Programação do Festival da Virada contará, além do trio, com apresentações gratuitas e um show de fogos inédito na orla
Um dos balneários capixabas mais frequentados durante o verão, Piúma preparou uma programação extensa para a chegada de 2026.
Entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro, o Festival da Virada contará com cinco dias de festa, com direito a trio elétrico, apresentações gratuitas e um show de fogos inédito, realizado a partir de balsas posicionadas na orla central.
A programação começa no dia 31, na Praça Dona Carmem, com apresentação da banda KS10. Em seguida, a cantora Flávia Mendonça comanda a contagem regressiva para a virada em um trio elétrico posicionado em frente à praça.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Mateus Motta, a proposta é aproveitar o feriado prolongado para ampliar a programação festiva.
“Isso nos deu a oportunidade de fazer um Carnaval fora de época, abrindo o verão, para as pessoas vivenciarem o que terá na nossa temporada. De janeiro até fevereiro, teremos todos os tipos de gêneros, desde o axé ao pagode e sertanejo”, afirmou.
Considerada um dos principais destinos turísticos do Sul do Estado, a cidade espera receber cerca de 200 mil pessoas durante os cinco dias do festival. Entre as novidades deste ano está a queima de fogos realizada a partir de duas balsas posicionadas em pontos estratégicos da orla, com duração de aproximadamente 10 minutos.
“É a primeira vez que a queima de fogos acontece em balsas. Isso é um grande atrativo e as pessoas ficaram muito empolgadas, pois nos últimos anos era apenas um ponto em terra e muitos não conseguiam ver o show de fogos”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Juares Taylor.
Assista agora um pouco do que vai rolar nesse Festival
Programação
A partir do dia 1º de janeiro, moradores e turistas poderão acompanhar novos shows na praça e no trio elétrico, que irá percorrer a orla da cidade. Entre as atrações confirmadas estão banda MC6, Fernanda Pádua, banda Santarens, a dupla Thiarlys e Melinha e o cantor, ex-Terra Samba, Reinaldinho.
De acordo com Juares, a estratégia é fortalecer o turismo local por meio de eventos.
“Nosso segmento é sol e mar, e atraímos o público com os shows, aproveitando a revitalização da orla e o mirante da Ilha do Gambá. Os shows são um atrativo a mais para movimentar a economia local”, concluiu.
Confira a Programação
Festival da Virada - Piúma 2026
Quando: De 31 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026.
Onde: Praça Dona Carmem e Orla Central.
31 de dezembro
20h30 - Banda KS10 (Praça Dona Carmem).
23h - Trio: Flávia Mendonça (em frente à Praça Dona Carmem).
1º/01
16h - Trio: Banda MC6 (saída em frente ao quiosque Ecologia).
2/01
16h - Trio: Fernanda Pádua (saída em frente ao antigo Bar do Jonas).
20h30 - Banda Santarens (Praça Dona Carmem).
23h - Thiarlys e Melina (Praça Dona Carmem).
3/01
16h - Reinaldinho (saída em frente ao quiosque Ecologia).
20h30 - Mulekagem do Samba (Praça Dona Carmem).
23h - Swing Battifun (Praça Dona Carmem)
4/01
16h - Trio: Agitaê (saída em frente ao antigo Bar do Jonas).
Comentários