Palavras de fé e inspiração com Deive Leonardo
O evangelista traz para Vitória a turnê “Antes e Depois”, com mensagens de transformação espiritual e crescimento pessoal
Escute essa reportagem
Após o sucesso da turnê “A Resposta”, que atraiu mais de 250 mil espectadores mundo afora e foi até transformada em série pela Netflix, o evangelista e influenciador catarinense Deive Leonardo, de 34 anos, tem rodado o mundo com “Antes e Depois”.
A próxima parada da atração de fé e esperança será em Vitória, na próxima sexta-feira (26). No encontro, ele promete explorar junto ao público os caminhos da transformação espiritual e do crescimento pessoal, por meio de mensagens poderosas e que emocionam.
“Nossa geração é muito conectada com transformações que são visuais, seja do cabelo, do rosto, da aparência como um todo, mas o que essa turnê propõe é uma transformação mais poderosa e duradoura, porque ela permanece para sempre”, afirma o evangelizador.
“É uma transformação que acontece de dentro para fora e isso só é possível quando Deus entra na história, quando Ele faz parte da nossa vida”, completa.
Considerado um dos maiores evangelistas da atualidade, com mais de 16 milhões de seguidores apenas no Instagram, Deive tem viajado com “Antes e Depois” desde março. Contudo, se dedica ao evangelho desde os 19 anos.
“Já vi mulheres estéreis dando à luz, câncer desaparecer e famílias restauradas. Isso é uma coisa que, quando você começa a viver o evangelho, você vê com muito mais frequência. E essa é a graça do Evangelho, quanto mais próximo de Jesus você está, mais próximo dos milagres Dele você também fica”, diz.
Deive salienta que a nova turnê pode ser assistida por pessoas de todas as idades. Ele, inclusive, tem se aproximado cada vez mais do público infantil com o lançamento de “Turminha do Leo”, sua primeira obra literária voltada para esse público.
“Nossa classificação é livre, e quando eu digo livre, é livre mesmo. Não importa a religião, cor e idade, não importa absolutamente nada. Se você quer ouvir sobre Jesus, você é bem-vindo. Aonde a gente passa, a maior alegria da nossa vida é poder apresentar Jesus para todas as pessoas”, diz o influenciador.
Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Joinville, em Santa Catarina, Deive é casado com Paula Martins e pai dos pequenos João Leonardo, Noah Leonardo e Serena.
Serviço
“Antes e Depois”
O quê: Considerado um dos evangelistas mais influentes, Deive Leonardo chega com sua nova turnê, após o sucesso de “A Resposta”.
Quando: Próxima sexta-feira (26), 20h. Abertura dos portões às 19h.
Onde: Arena Dom Bosco. Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1301, Forte São João, Vitória.
Ing.: A partir de R$ 75 (Arquibancada/meia).
Venda: Site ingressodigital.com.
Classificação etária: Livre.
Deive Leonardo: “Medo e falta de fé limitam o ser humano”
A Tribuna: “Antes e Depois” chega após o sucesso estrondoso de “A Resposta”. Existe uma autocobrança em repetir esse sucesso?
Deive Leonardo: A nossa maior preocupação nunca é esse resultado público, sobre quantidade, exposição, mas sobre os frutos da mensagem. E confesso que essa turnê tem sido a mais poderosa da nossa história com relação a frutos de pessoas transformadas, de famílias renovadas. Então, sem sombra de dúvidas, está sendo extraordinário.
Qual é o poder da palavra de Deus?
O poder do evangelho, da palavra, é de transformar a vida do homem. Não importa em qual circunstância ou quão distante de Deus ele esteja, quando a palavra o alcança, as coisas começam a mudar de maneira estratosférica.
O mais poderoso, talvez o mais assustador, é que todo esse poder e graça de Deus está disponível para pessoas como a gente, que não merecem, cheios de defeitos, mas somos alvos desse amor tão extraordinário.
O medo e a falta de fé são o que mais limitam o ser humano?
Medo e falta de fé, com toda certeza, são limitadores do ser humano. O medo nos limita daquilo que os nossos olhos enxergam e a falta de fé nos limita daquilo que os nossos olhos ainda não veem, mas deveriam crer com todo o coração para que aquilo se tornasse a nossa realidade.
Quando nós temos medo, nós prejudicamos o nosso futuro e a nossa vida. E a Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora o medo e que nós não devemos estar ansiosos por coisa alguma. Ou seja, quanto mais fé, quanto menos medo, mais extraordinária será nossa vida em Jesus.
Como se sente ao inspirar outras pessoas?
Me sinto privilegiado, sabe? Porque não tinha como plantar o suficiente para colher o que nós estamos colhendo, é algo que só Deus poderia ter feito e ele está fazendo. Então a gente entende o peso da responsabilidade que carrega, leva a sério e trabalha com excelência, com todo o nosso coração para honrar esse chamado que nós recebemos do senhor e para honrar a vida das pessoas que olham para nós e nos tem como referência.
Qual é a sua missão?
A minha missão é apresentar Jesus às pessoas, e é Jesus que tem o poder de nos conectar ao nosso propósito. O propósito é a razão da nossa existência, porque se nós não tivermos um propósito na Terra, uma razão clara do porquê estamos aqui, é como se vivêssemos ao vento, ao léu.
Então, quando Jesus entra na nossa vida, a primeira coisa que começa a ser gerada dentro de nós é essa conexão entre nós e o propósito que Deus separou para a gente.
Quando e como encontrou o seu propósito?
No dia que encontrei Jesus: 23 de abril de 2009. Foi o dia que eu tive uma experiência com Deus que mudou toda a minha história e, a partir daquele dia, eu tinha uma razão de existir e era clara: apresentar para as pessoas aquilo que tinha mudado a minha vida de uma forma tão extraordinária e o tamanho do amor que havia me alcançado.
É possível conversar com públicos de idades diferentes da mesma forma?
O evangelho é pra todos. Quando ele é pregado de maneira pura, sem filtros, ideologias ou qualquer forma de tentar colocar a nossa opinião dentro da palavra, nós conseguimos acessar todas as pessoas.
O evangelho deve ser algo presente desde a infância?
Com certeza. Se for de maneira saudável, livrará o nosso futuro de queda e a nossa vida de decisões erradas. Afinal de contas, a bíblia diz que a palavra é lâmpada para os nossos pés, luz para o nosso caminho e aqueles que têm essa palavra, obviamente, não ficarão perdidos.
Comentários