"O Quebra Nozes Capixaba": Espetáculo de Natal encanta plateia em Vila Velha
Segunda apresentação do espetáculo acontece neste sábado, às 17 horas, na Prainha, em Vila Velha. Entrada é gratuita
O primeiro dia do espetáculo natalino “O Quebra-Nozes Capixaba”, na noite de ontem, encantou o público e emocionou na Prainha, em Vila Velha.
A segunda apresentação será realizada neste sábado (22), às 17h, no mesmo local. A entrada é gratuita e a doação de 1kg de alimento não perecível é bem-vinda.
“O Quebra-Nozes Capixaba” recebeu a primeira-dama do balé brasileiro, Ana Botafogo, e o mestre da dança de salão, Carlinhos de Jesus, que se apresentam novamente. Pessoas de todas as idades e famílias compareceram em peso para assistir ao espetáculo.
“Eu já tinha visto bons espetáculos, mas não aberto ao público, no exterior. Aqui no Brasil não tinha visto ainda uma coisa assim. Estou feliz”, afirmou a aposentada Maria Clara de Rezende Bastos, de 86 anos.
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou que a cidade está preparada para receber grandes eventos.
“Vila Velha já está sendo palco de grandes eventos, como o ' Quebra-Nozes Capixaba', que é o maior do mundo. O município hoje tem um ambiente adequado e necessário para acolher eventos de grande porte, mas também acolher principalmente os artistas da terra”, afirmou o prefeito.
Realizada pelo Instituto Corpo e Mente e com parceria da Pimenta Dance, a atração é uma releitura do livro de E.T.A Hoffmann com música do compositor russo Piotr Tchaikovsky. O espetáculo, que tem apoio da Rede Tribuna e está em sua quinta edição, tem mais de 400 componentes, entre bailarinos profissionais e amadores.
“A Rede Tribuna, todo ano, tem uma novidade no fim do ano em relação ao nosso público. E a gente inovou na questão do Natal, que é trazer a participação da rede nesse evento aqui na Prainha. Convidamos a quem não veio hoje (ontem) que venha neste sábado (hoje)”, afirmou Hemerson Costa, gerente de projetos da Rede Tribuna.
Roteirista e idealizadora do espetáculo, Liviane Pimenta destacou a grandiosidade do “Quebra-Nozes Capixaba” e a inspiração do livro para o balé e a música.
“'O Quebra-Nozes' é um livro lindo que a história inspirou não só o balé, mas Tchaikovsky. Hoje, o 'Quebra-Nozes Capixaba' é o maior do mundo”.
Durante a apresentação, houve homenagem à história capixaba, com apresentação de congo e de um grupo de dança alemã de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.
“Sonho de criança”
A técnica em enfermagem Priscilla Ferreira Freire, 32 anos, estava acompanhando a filha, a bailarina Eloa Freire dos Santos, de 5 anos. “Eu fico muito feliz porque quando era criança, eu queria ser bailarina e não fui. Agora minha filha já está participando desse sonho. Ela faz balé há dois anos”, disse a mãe.
E a pequena bailarina? Ela era só felicidade. “Estou animada, eu treinei bastante”, afirmou a pequena Eloa.
Família reunida para o espetáculo
Dos 3 meses de idade aos 78 anos, a família da empresária Flávia Zanardo, 35, se reuniu ontem para ver o espetáculo. “Minha filha Helena está lá na escola de balé, ela é muito feliz lá. E a importância disso é essa união familiar que a gente pode trazer a nossa família, os nossos amigos, e este ano muito mais especial com a presença da Ana Botafogo e do Carlinhos de Jesus”, disse a empresária.
Da esquerda para a direita, de pé, foram assistir juntos Marta Buniziol Fraga, 78 anos, Israel Zanardo, 69, Darly Panaro, 66, Rômulo Fraga , 41, Raul Zanardo, 3 meses, Helena Zanardo, 6 anos (bailarina) e Flávia Zanardo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários