“Nossa ligação parece coisa de vidas passadas”, diz Seu Jorge
Alexandre Pires e Seu Jorge cantam juntos no show “Irmãos”, neste sábado, em Vitória
Escute essa reportagem
Mais que parceiros de música, “Irmãos”! Não à toa que este é o nome da turnê em que o mineiro Alexandre Pires, 47, e o carioca Seu Jorge, 53, celebram uma amizade que vai além dos palcos.
“Apesar de seguirmos estilos diferentes, temos muitas inspirações e características em comum. Realmente, a nossa ligação parece coisa de vidas passadas e levar alegria às pessoas em todas as cidades, nesse momento, é como se estivéssemos em perfeita comunhão”, afirma Seu Jorge, ao jornal A Tribuna.
Leia mais sobre Agenda Cultural aqui
Vitória é a próxima parada do espetáculo musical que foi eleito o Melhor Show do Ano no Prêmio Multishow 2022. Será a primeira vez que o espetáculo musical chega em terras capixabas.
“Já rodamos praticamente o País todo com esse show e finalmente chegamos na capital capixaba. Vocês podem esperar muita animação e boa música. Estamos dispostos a estremecer a cidade com o melhor da música brasileira, então, esperamos que todos venham com muita disposição para se divertir muito”, convidou Alexandre Pires.
No repertório do show marcado para sábado, sucessos da carreira dos dois intérpretes, hits do samba e do pagode, além de clássicos de grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo.
“Curto o show por completo. São as 2 horas mais felizes do meu dia. Juntos somos únicos e imbatíveis. Vai ser lindo ver todo mundo se divertindo e cantando conosco. Tenho certeza que será uma sensação maravilhosa!”, afirma Seu Jorge.
Descontraído e intimista, o projeto em dupla começou a nascer durante a pandemia, após os artistas protagonizarem uma das lives mais assistidas no YouTube.
Atualmente, o vídeo do show soma mais de 20 milhões de visualizações.
“Somos divertidos, alegres e brincalhões”
A Tribuna – Como surgiu essa parceria no palco?
Alexandre Pires – Eu e Seu Jorge nos conhecemos já faz muito tempo. Nos encontrávamos em diversos shows e eventos e nos mais diversos aeroportos. Sempre ficamos bastante tempo conversando e, desde o início, nos demos muito bem. Sempre houve um respeito e uma admiração muito grande entre nós, além dessa vontade de dividir o mesmo palco.
Quando surgiu a possibilidade de fazer uma live juntos, foi uma realização maravilhosa. Passamos uma semana juntos, escolhendo o repertório, ensaiando e fortalecendo essa amizade. Eu adoro estar ao lado do meu grande amigo. Temos uma sintonia, uma conexão e um entrosamento de outro mundo.
“Irmãos” nasceu durante a pandemia, num momento em que os artistas não sabiam se voltariam aos palcos. Isso influenciou na decisão de criar um show presencial juntos?
Alexandre Pires – O sucesso da live foi tão grande que acredito que seria um enorme pecado, ou uma loucura, se não colocássemos esse projeto na estrada. A audiência foi a prova de que estávamos no caminho certo e que o público aprovava essa nossa parceria.
Seu Jorge – A estreia desse projeto aconteceu em Portugal, porque as medidas restritivas para o controle da pandemia por lá estavam mais avançadas em relação ao Brasil. Foi uma experiência diferente em nossas vidas.
O espetáculo “Irmãos” foi eleito o Melhor Show do Ano pelo Prêmio Multishow 2022. Qual é o diferencial dele?
Alexandre Pires – O que o público vê em cima do palco é como somos nos bastidores, fora de cena. Somos literalmente transparentes. Somos divertidos, alegres e brincalhões. É aquela amizade saudável, de sorriso largo e que mostra a nossa relação.
Várias vezes, entre uma música e outra, fazemos aquela resenha descontraída, que a galera cai na risada. Esse projeto é algo que vai ficar para a história da música brasileira! Por toda a nossa representatividade e a maneira que expomos essa nossa amizade.
Seu Jorge – O nosso show traz a verdadeira essência da boa música brasileira. Promovemos uma verdadeira festa! Tem muita animação, diversão, alegria, suingue, dança… Perfeito para quem quer celebrar a vida!
Serviço
“Irmãos”
O quê: Show de Seu Jorge (RJ) e Alexandre Pires (MG).
Quando: Sábado, 22h. Abertura dos portões às 20h30.
Onde: Espaço Patrick Ribeiro, no Novo Aeroporto de Vitória.
Ingressos: A partir de R$ 200 (Pista/4º lote/meia).
Venda: Site blueticket.com.br.
Clas.: 16 anos.
Leia mais
Gastronomia e shows em feira de Venda Nova do Imigrante
Comentários