“Natal de Encantos” na Praça Costa Pereira, em Vitória
Orquestra Brasileira de Cantores Cegos se apresenta nesta quarta-feira, às 19h10, nas janelas do Sebrae, com 15 músicas
A Praça Costa Pereira, no centro de Vitória, recebe nesta quarta-feira (17) mais uma atração gratuita do “Natal de Encantos”, evento promovido pelo Sebrae-ES, em parceria com o Sesc.
Trata-se da Orquestra Brasileira de Cantores Cegos, que se apresenta às 19h10, logo após a projeção de luzes mapeadas do Papai Noel.
O corpo artístico do espetáculo é composto por 16 cantores cegos, que vão soltar a voz diretamente das janelas do Sebrae.
“Teremos uma performance de um coletivo de oito atores no primeiro andar e os cantores cegos estarão no segundo pavimento. Traremos ainda um piano de cauda tocado pela pianista Evelyn Drummond”, adianta Rejane Arruda, diretora-geral do espetáculo.
Em seu terceiro ano, o grupo trabalha repertório da tradição oral brasileira, passando por canções de trabalho, congo, expressões tupiniquins, quilombolas e outras manifestações populares de diferentes estados.
“A seleção atual de 15 músicas é muito centrada nas questões de um atravessamento amoroso, nas diversas formas de amar, e a gente vai levar isso para a apresentação ao brincar com a história de Romeu e Julieta, por exemplo”.
A atração tem regência do maestro Thomas Davison, que desenvolveu uma técnica para coordenar os cantores cegos. “Ele criou toda uma gramática de códigos através da percussão corporal”, conta Rejane Arruda.
Além de gratuita, a apresentação da Orquestra Brasileira de Cantores Cegos conta com acessibilidade.
“É um evento democrático por ser gratuito e estaremos ainda com intérpretes de libras e recurso de audiodescrição”, afirma Rejane.
Na sequência, às 20 horas, a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo sobe ao palco do Teatro Glória, no Sesc Glória, para concerto com músicas clássicas e natalinas.
Quinta-feira (18), o “Natal de Encantos” vai receber a Orquestra da Quebrada e show do Clube Big Beatles, com sucessos do quarteto de Liverpool. Já na sexta, o espetáculo “As Fantásticas Histórias Mágicas” será apresentado no Teatro Virgínia Tamanini, também no Sesc Glória.
Palácio Anchieta
Na Cidade Alta, o “Natal nos Jardins do Palácio Anchieta” segue levando muita cor, música e brilho para a sede do governo do Estado. Amanhã, é a vez do Coral Vozes que Inspiram encantar o público.
Formado por 15 pessoas com deficiência visual, regidas por Thomas Davison, o projeto levará às famílias muito mais do que música, pois cada voz carrega histórias de superação, pertencimento e amor, transformando a melodia em um poderoso instrumento de conexão humana.
Serviço
“Natal de Encantos”
Quando: Até sexta-feira (19).
Onde: Sesc Glória e janelas do Sebrae (Praça Costa Pereira), ambos no centro de Vitória.
Quanto: Toda a programação é gratuita. Para os eventos dentro do Sesc Glória, é preciso retirar ingressos no lets.events/organizer/sescgloria e na bilheteria.
Clas.: Livre.
Programação
Quarta-feira (17)
19h: Orquestra Brasileira de Cantores Cegos, nas janelas do Sebrae.
20h: Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes) com música clássica e natalina, no Teatro Glória, Sesc Glória.
Quinta-feira (18)
19h: Orquestra da Quebrada, nas janelas do Sebrae.
20h: Clube Big Beatles no Teatro Glória, no Sesc Glória.
Sexta-feira (19)
19h: Espetáculo “As Fantásticas Histórias Mágicas”, no Teatro Virgínia Tamanini, no Sesc Glória.
“Natal nos Jardins do Palácio Anchieta”
O quê: Com carrossel, brinquedos, árvore de Natal gigante e um trajeto iluminado que liga o Palácio Anchieta até a Catedral Metropolitana de Vitória. O espaço tem ainda 78 árvores menores representando os municípios.
Quando: Aberta todos os dias até 6 de janeiro, menos às segundas-feiras. Videomapping e acendimento da árvore principal diariamente, às 19 horas.
Onde: Em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória.
Quanto: Entrada gratuita.
Atrações da semana
Quinta-feira (18): Coral Vozes que Inspiram às 18 horas.
Sábado (20): Chegada do Papai Noel com personagens, a partir das 18h30.
Domingo (21): Sonatha com violinos às 20 horas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários