Festival Delírio Tropical com mais de 80 atrações gratuitas em Vila Velha
Shows de pop, rock, axé, blues, funk e MPB fazem parte da programação do Delírio Tropical, que começa amanhã, na praia de Itapuã
Com atração internacional e diversos talentos do Estado, o Festival Delírio Tropical chega a sua 7ª edição levando muita música e inclusão para a Arena de Verão de Vila Velha, na praia de Itapuã. A entrada é gratuita.
O evento tem início nesta quarta-feira (21) e segue até o dia 1º de fevereiro reunindo mais de 80 atrações e 100 horas de shows, dando assim um panorama da diversidade musical capixaba. Apresentações de pop, rock, axé, blues, funk e MPB fazem parte da programação.
“Apesar de ser um estado pequeno, o Espírito Santo é vasto em cultura musical. Temos influências de outros estados, então acaba que nossa identidade musical é muito complexa e só pode ser revelada através de todos esses ritmos. Por isso é um evento tão diverso”, explica Vincenzo Guizzardi, um dos diretores do festival.
A banda Rastaclone encerra a programação de quinta (22) com show que vai se transformar no álbum ao vivo “Sangue no Zóio”. Na ocasião, o grupo lança o single “Insetos Não Comem Gelo”.
Na sexta (23), a Java Roots celebra sua trajetória através de hits como “Os Anjos”. Já Mariana Coelho sobe ao palco duas vezes.
A primeira vez será neste sábado (24), quando ela participa do “Luau do Abreu”, com o Pagode do Abreu. No dia 1º, a cantora faz performance em que convida Bella Mattar, com quem gravou “Sem Caô”. “Vai ser uma troca linda, cheia de emoção e música boa!”, afirma Mariana.
Já o músico Metteoro se apresenta no dia 30 com canções autorais e homenagens a artistas do movimento Manguebeat, como Chico Science e Nação Zumbi.
Nesta edição, o Delírio Tropical conta, pela primeira vez, com uma presença internacional: a portuguesa Marisa Liz, que ganhou fama ao ser mentora do “The Voice Portugal”, faz show neste domingo.
A apresentação da artista inaugura a parceria do Delírio Tropical com a RHI - Arte Institute de Portugal, instituição que atuará como embaixadora do festival na Europa e nos Estados Unidos. A intenção, de acordo com o diretor do evento, é de no futuro fazer um possível intercâmbio levando talentos capixabas para o exterior.
Além dos shows, o evento conta com atrações para a criançada e vila gastronômica, que traz delícias a partir de R$ 15, feitas por estabelecimentos do Estado, como Regina Maris, Bar do Getúlio, Cantina da Ray, Senhor dos Pastéis e Cavendish Burger.
Acessibilidade
O festival criou um formulário de acessibilidade, disponibilizado em seu site oficial: festivaldeliriotropical.com.br.
Através dele, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão indicar suas necessidades específicas para atendimento humanizado por uma equipe multidisciplinar.
Confira a programação
Festival Delírio Tropical
O quê: 7ª edição de evento com mais de 80 atrações, incluindo shows musicais e espetáculos para o público infantil, além de vila gastronômica e feira criativa.
Quando: De quarta-feira (21) a 1º de fevereiro.
Onde: Arena de Verão da Prefeitura de Vila Velha, localizada na praia de Itapuã, na altura da rua Jair de Andrade com a avenida Gil Veloso.
Quanto: Entrada gratuita.
Programação
Quarta-feira (21)
16h: Cortejo animado com Palhaço Passarim e os mascotes da Aegea.
18h: Tina Show.
20h: Gato Galáctico.
21h30: Banda de Congo Raízes.
Quinta-feira (22)
16h: DJ Leandro Bonfim (Fusion Dub).
17h: Banda de Congo Mestre Honório.
17h45: Manfredo convida Sandrera.
18h45: DJ Leandro Bonfim (Fusion Dub).
19h15: Nave S.A.
20h15: DJ Leandro Bonfim (Fusion Dub).
20h45: Casaca.
22h15: DJ Leandro Bonfim (Fusion Dub).
22h45: Rastaclone.
Sexta-feira (23)
16h: DJ Renato Costa.
16h30: Luiza Pastore e Gastação Infinita.
17h30: DJ Renato Costa.
17h50: Melton Sello.
18h50: DJ Renato Costa.
19h15: André Prando.
20h30: DJ Renato Costa.
21h: Java Roots.
22h15: DJ Renato Costa.
23h: Pé do Lixo.
Sábado (24)
9h: DJ Sista Ilu.
10h: Banda de Congo Tambor Jacaranema.
11h: Já Gamei convida SambAdm.
13h: Bloco Balança Penha.
14h: Lambuza convida Pedro Perez.
15h30: DJ Sista Ilu.
16h: Sheep Parafina convida Intóxicos.
17h30: DJ Sista Ilu.
18h: Kanabaus convida Dub's Ruy.
19h30: DJ Sista Ilu.
20h: Luau do Abreu convida Isa Cruz, Saulin e Mariana Coelho.
22h: DJ Sista Ilu.
22h30: Xá da Índia especial “Bailinho do Ben”.
Domingo (25)
10h30: Banda de Congo Beatos de São Benedito.
11h: Clube do Samba.
13h30: Mocidade Unida da Glória.
14h30: DJ Zappie.
15h: Frazão convida Sambasoul.
16h30: DJ Zappie.
17h: Andrea Nery.
19h: DJ Zappie.
19h30: Marisa Liz (Portugal).
20h30: DJ Zappie.
21h: Cachorro Caramelo.
22h30: DJ Zappie.
Quarta-feira (28/01)
16h: Cortejo animado com Palhaço Passarim e os mascotes da Aegea.
18h: Macakids.
20h: Turma Tube.
21h30: Banda de Congo Mestre Alcides.
Quinta-feira (29/01)
17h: DJ Tuzzão.
18h15: Bruno Caliman convida Nano Vianna.
19h30: DJ Tuzzão.
20h: Saulo Simonassi convida Dona Fran.
21h30: DJ Tuzzão.
22h: Big Bat Blues Band - Show especial 20 anos “Todo dia é dia de blues”.
Sexta-feira (30/01)
16h: DJ Charles Jr.
16h30: Estado de Sítio (Especial 25 anos).
17h30: DJ Charles Jr.
17h50: Metteoro especial Mangue Beat.
19h20: DJ Charles Jr.
19h40: Whatever Happened to Baby Jane convida Roberta de Razão.
20h40: DJ Charles Jr.
21h: Muddy Brothers.
22h30: DJ Charles Jr.
23h: Mukeka di Rato (turnê do novo álbum “Generais de Fralda”).
Sábado (31/01)
9h: DJ Relima.
10h30: Bloco Oitentação.
11h30: Regional da Nair.
14h: Ada Koffi com show de lançamento do álbum “Mar de Dentro”.
15h30: DJ Relima.
16h: Fábio Carvalho convida Caju.
17h30: DJ Relima.
18h: Mais Astral (gravação de DVD).
20h: DJ Relima.
20h30: Marcos Bifão convida Alexandre Borges.
21h45: DJ Relima.
22h15: Beto Kauê.
Domingo (01/02)
9h: DJ Anacá.
10h: Siri de Tamanco.
11h: Mega roda de samba com Explosão do Pagode, Choppsamba e Samba Sim.
13h30: Mariana Coelho convida Bella Mattar.
15h: Samba Crioulo.
17h: DJ Anacá.
17h30: Dallas Country.
19h: DJ Anacá.
19h30: Macucos “Especial Timbamarley”.
21h30: DJ Anacá.
Dá uma olhada no que vai rolar com Macucos no Delírio Tropical
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários