Famosos em peças de graça em Vitória a partir desta segunda-feira
Festival reúne grandes nomes do teatro nacional e internacional em uma programação gratuita e diversa pela capital capixaba
Vinte e seis espetáculos em 9 dias e, melhor, de graça! A 21ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória começa nesta segunda-feira (13) com 12 peças nacionais, 12 capixabas e 2 internacionais.
E um time estrelado vai brilhar nos palcos da cidade. Entre os artistas, Osmar Prado, Leona Cavalli, Andrea Beltrão e Othon Bastos.
O festival também conta com atividades paralelas, como oficinas, debate e lançamentos de livros. Os ingressos gratuitos para as peças devem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo.
Aos 78 anos, Osmar Prado, que tem mais de 40 novelas e séries de TV no currículo, sobe ao palco do Teatro da Ufes amanhã, às 20h, para um duelo psicológico na peça “Veneno do Teatro”.
Osmar Prado interpreta um marquês excêntrico que convida um ator (Maurício Machado) para encenar sua obra, mas a relação se transforma em jogo de poder, onde limites entre atuação e vida real se confundem.
Na terça, às 19h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, a atriz Leona Cavalli, 54 anos, dá um show de ironia e reflexões no monólogo “Elogio da Loucura”, baseado na obra do teólogo e filósofo holandês Erasmo de Rotterdam.
Já a carioca Andrea Beltrão, 62, encena na quarta, às 20h, “Lady Tempestade”, no Teatro Sesc Glória, no Centro, abordando o papel da mulher na história brasileira.
Aos 92 anos e sete décadas de dramaturgia, Othon Bastos faz revelações emocionadas de sua vida em “Não Me Entrego, Não!”, quinta, 20h, no Teatro Sesc Glória.,
Serviço
O quê: Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória 21ª Edição
Quando: De 13/10 a 21/10
Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.
Programação completa: @festivaldeteatrodevitoria
13/10 - Segunda-feira
19h30 – Abertura com Elaine Rowena e homenagem a Waldir Castiglione no Teatro da Ufes, Goiabeiras.
20 horas – “O Veneno do Teatro” (RJ). Drama com Osmar Prado e Maurício Machado, no Teatro da Ufes.
14/10 - terça-feira
15 horas – “O Santo e a Porca” (ES). Comédia com grupo Gota, Pó e Poeira, na Casa da Música Sônia Cabral, Centro.
19 horas – “Elogio da Loucura” (SP). Com Leona Cavalli, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha.
20 horas – “Mensagens de Moçambique”. Espetáculo de Moçambique com dançarino Jorge Ndlozy, na Casa da Música Sônia Cabral, Centro.
21 horas – “Teoria King Kong” (RJ). Com Amanda Lyra, Ivy Souza e Verónica Valenttino, no Teatro da Ufes, Goiabeiras.
Confira os atores




MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários