Buena Vista Social Orchestra revive clássicos de Cuba em Vitória
Grupo se apresenta nesta quarta, em Vitória, para show no Espaço Patrick Ribeiro
Escute essa reportagem

Os maiores clássicos da música cubana estão sendo revividos nos palcos pela Buena Vista Social Orchestra, que é formada por integrantes originais do renomado conjunto Buena Vista Social Club.
O projeto está em sua primeira turnê pelo Brasil, onde cumpre 23 datas, e desembarca nesta quarta, em Vitória. O espetáculo inédito será apresentado às 19 horas, no Espaço Patrick Ribeiro, em Goiabeiras.
No repertório estão os sucessos “Chan Chan”, “Dos Gardenias” e “El Cuarto de Tula”, que fazem parte do aclamado álbum “Buena Vista Social Club” (1997), premiado com um Grammy e responsável por eternizar a cultura musical cubana no mundo. O disco ainda contou com um documentário filmado e dirigido por Wim Wenders.
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos, trombonista, diretor artístico e compositor original do aclamado grupo, o Buena Vista Social Orchestra se apresenta com mais três membros do extinto conjunto.
São eles: o baixista Fabian Garcia, o pianista Emilio Senon Morales Ruiz e o percussionista Luis “Betun” Mariano Valiente Marin. Ao todo, 10 músicos prometem embalar o público com a energia da música cubana.
Vitória é a 4ª cidade brasileira a receber a turnê, que vai passar ainda por capitais como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo, Porto Alegre (RS), além de Brasília (DF).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários