Musas e rainhas brilham no primeiro dia de minidesfile em Vitória
Escolas de Samba do Grupo Especial deram pontapé inicial para o Carnaval 2024 em Vitória. Folia segue neste sábado ao lado do Tancredão

Um desfile de musas, cores, luzes e fantasias. Escolas de Samba do Grupo Especial abriram alas para o Carnaval 2024 nessa sexta-feira (25) no minidesfile das escolas de samba. Realizado ao lado do Tancredão, em Vitória, a folia contou com Andaraí, Novo Império, Boa Vista e Mocidade Unida da Glória (MUG).
O diretor de Carnaval da Andaraí, Carlos Fabiano de Carvalho, disse que a comissão de frente seria o grande chamariz. E não foi diferente. Os componentes caracterizados de moradores de rua seguravam cadernos e disputavam uma panela de fubá.
A escola desfilou colorida, com seu samba-enredo de 2014: “As Histórias que Vovó Contava”, com palhaços, bruxas e o congo.
A MUG coloriu a avenida com “Massena: Um Olhar em Aquarela”, sua homenagem a Homero Massena. O presidente Robertinho avaliou que os minidesfiles são uma boa iniciativa. “Isso foi um lançamento no Rio de Janeiro e, graças a Deus, expandiu e nós também estamos fazendo”.
Diretor de Carnaval da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), João Filipe, disse que o projeto inova ao antecipar o calendário. Neste sábado (26) desfilam Pega no Samba, Chegou O Que Faltava, Piedade e Jucutuquara às 20 horas.
Cenas da Folia




MATÉRIAS RELACIONADAS:




MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários