X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Festival de Jazz & Blues no Caparaó capixaba começa nesta sexta-feira

Leila Pinheiro, João Bosco, Ed Ayres e Urublues são algumas das atrações que estarão em Guaçuí nesta sexta (21) e sábado (22)


Imagem ilustrativa da imagem Festival de Jazz & Blues no Caparaó capixaba começa nesta sexta-feira
João Bosco e Leila Pinheiro vão embalar o público com músicas de jazz, blues, bossa nova e MPB |  Foto: Divulgação

Nesta sexta (21) e sábado (22), o Caparaó capixaba recebe o Guaçuí Jazz & Blues Festival, com shows nacionais de Leila Pinheiro e seu trio, e João Bosco com seu quarteto musical. O evento acontece na Casa de Prata, que é um espaço de eventos em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana. E quem for curtir o evento, é bom se preparar para a mudança de tempo. Os termômetros devem marcar 16 graus na região.

A cantora Leila Pinheiro é considerada uma das maiores intérpretes do cancioneiro brasileiro e chega ao Caparaó, no dia 21, acompanhada por um trio de grandes músicos, para um show mais intimista. Ao mesmo tempo, ela passeia por clássicos da Bossa Nova e da MPB, como “Chega de Saudade”, “Samba do Avião” e “Coisas do Brasil”, além de sucessos de sua carreira, como “Serra do Luar” e ”Verde”.  

Ícone da MPB, o músico João Bosco chega no dia 22 junto de seu quarteto. Ele escreveu músicas com Vinicius de Moraes e é autor de sucessos que fizeram de Elis Regina uma estrela mundial. No festival, o artista apresentará seu inesquecível repertório repleto de sucessos ao longo de mais de 50 anos de carreira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Fantasia”,  “Papel Machê” e “Desenho de giz”. 

A organização do festival apostou também em atrações regionais. Na sexta-feira (21), a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto, Big Bat Blues Band; além de Leila Pinheiro. No sábado (22), o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres, Urublues e o som inconfundível de João Bosco.

Gastronomia

Também haverá um cardápio exclusivo e dedicado ao evento assinado pelo chef Carlos Lino. Entre as opções, há a estação de massas, petiscos, frutos do mar e a culinária japonesa. Além das delícias proporcionadas pelo chef, o público pode saborear os hambúrgueres artesanais da Komburguer.

Na estação de bebidas, há a vasta carta de drinques, rótulos de vinhos e o chope artesanal da Cervejaria Piwo. O evento também conta com a parceria da Riga Cafés Especiais, que além de cafés, servirá drinques à base da bebida, brownies e o seu produto in natura em grãos e em pó.

A organização do Guaçuí Jazz & Blues Festival espalhará cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lebillet.com.br ou nos pontos de vendas oficiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: