X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Feira de comidas típicas e artesanato em Vitória

A 18ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo acontece hoje e manhã na Praça do Papa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Feira de comidas típicas e artesanato em Vitória
Jéssica Salvador, Mariana Zandonadi, Joyce Zanetti e Priscila Monteiro mostram seus produtos |  Foto: Gustavo Forattini / AT

Comida, bebida, música, artesanato e tradição são apenas algumas das atrações da 18ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo, que reúne, até amanhã, cerca de 280 produtores familiares de todo o Estado na Praça do Papa

O  evento, que é de graça e aberto ao público, conta ainda com a participação da Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais.

Veja mais notícias sobre Cidades aqui

A produtora Mariana Zandonadi Bissoli, de 32 anos,  trouxe os produtos de Venda Nova do Imigrante para expor na feira. Ela e a família são donos da marca de produtos Dona Martha Delícias. 

“Estou expondo  as geleias e o antepasto.  Trabalhamos com produtos primários, como palmito, abacate, café,  e depois beneficiamos. Por exemplo, o palmito que a gente planta, parte dele é utilizado na produção do antepasto de palmito com socol”. 

Já a associação Mulheres do Canaã, do município de São Roque do Canaã, produz goiabada em barra e cremosa. A associada Joyce Zanetti, 41 anos,  conta que estar no evento  traz visibilidade.

 “Além disso, firmamos nosso lugar de mulheres empreendedoras. Conquistarmos um espaço como este mostra a importância do nosso trabalho e é   gratificante”. 

Priscila de Barcelos Monteiro, de 19 anos, carrega a  tradição da agricultura familiar no sangue. “Estar aqui tão cedo me incentiva e incentiva também outros jovens, mostrando que no meio rural também tem crescimento”.

Jéssica Salvador Miranda Bittencourt, de 30 anos, optou pela inovação e escolheu a produção de cafés especiais para o negócio da família. “Nós fazemos todo o processo de produção da Cereja Real, desde o plantio até chegar na mão do cliente”.  

Kamila Patrocínio Silva é produtora  no negócio da família. “Nós, da Empório Fiorotti, trouxemos a charcutaria para a feira, como linguiças artesanais e torresmos”.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, destaca que objetivo é estimular o empreendedorismo. 

“Apoiar esses eventos é de extrema importância para os pequenos negócios, pois proporcionamos para eles a possibilidade de divulgar e vender seus produtos”, disse Gavini.

Feira terá apresentações culturais

18ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo

O quê: Feira com comida, música e artesanato. Dentro dela, acontece a  Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, com a intenção de dar visibilidade e fortalecer as mulheres capixabas que estão na agricultura familiar. São 280 expositores.

Atrações: Exposição de flores e plantas, degustação e comercialização de comidas típicas das cidades do Espírito Santo, atrações culturais, entre outros.

Quando: Hoje, das 12h às 22h; e amanhã, das 10h às 18h.

Onde: Na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.

Valor: Entrada  gratuita.

Leia mais:

Ônibus de viagem tomba às margens da Rodovia BR-262

Fibras e cascas viram arte nas mãos de artesã

Tratamento mais moderno contra o câncer no Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: