X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

César Menotti, cantor sertanejo: “Piada também tem limite e bom senso”

O cantor e o irmão Fabiano, conhecidos pelo bom humor, se apresentam neste sábado em festa com bebida e comida liberadas


Imagem ilustrativa da imagem César Menotti, cantor sertanejo: “Piada também tem limite e bom senso”
César Menotti e Fabiano vão cantar sucessos como “Leilão” e “Ciumenta” |  Foto: Divulgação

Sucessos como “Leilão” e “Ciumenta” fazem de César Menotti e Fabiano uma das duplas mais amadas do sertanejo. Mas foi outro talento dos irmãos que começou a chamar a atenção do público nas redes sociais durante a pandemia: o de fazer rir.

César Menotti, principalmente, chegou a virar meme ao fazer piadas sobre comilança e peso. Mas não é toda brincadeira que tem graça para os sertanejos. E nem vale perder o parceiro a troco de boas risadas, viu?

Leia mais sobre Agenda Cultural

“Perder um amigo? Jamais! Até porque, piada também tem limite e bom senso”, salienta César Menotti, de 42 anos, em bate-papo com A Tribuna.

O respeito, aliás, é um dos pilares dessa parceria, que começou em casa e segue firme e forte nos palcos. Eles afirmam que nunca se desentenderam por conta de brincadeiras.

“Fomos criados de uma maneira que sempre nos respeitamos. Nosso pai sempre foi muito claro em relação a isso. Sempre falava: 'Aconteça o que acontecer, nunca esqueçam que são irmãos'”, lembra César.

Apesar de usar as redes sociais para brincar com o fato de estar acima do peso, o sertanejo alerta para a importância no cuidado com a saúde.

“Eu brinco muito nas redes, mas também compartilho uma rotina de exercícios. A obesidade não é significado de saúde, na verdade, a obesidade é algo muito sério, mas preferimos não transformar em problema. Porque estamos sempre buscando métodos para manter a saúde em dia”, ressalta.

No próximo sábado (30), César desembarca na Serra junto com irmão Fabiano, de 46 anos, para show em festa com bebida e comida liberadas. O agito acontece no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro.

“A expectativa está a mil! Amamos cantar para os capixabas, são sempre muito especiais para nós”, conta Fabiano.

Sobre repertório, ele diz que vão revisitar os 20 anos de carreira da dupla. “Desde a época em que cantávamos nos bares de Belo Horizonte, para o público universitário”, salienta César.

Serviço - César Menotti e Fabiano

O quê: Apresentação sertaneja em festa com bebida e comida liberadas. Abertura com Donato Fontana.

Quando: Próximo sábado (30), 22h.

Onde: Steffen Centro de Eventos. Jardim Limoeiro, Serra.

Ingressos: R$ 380 (2º lote/único).

Venda: Clicando aqui.

Classificação: 18 anos.


César Menotti e Fabiano, dupla sertaneja: “Nunca fomos inimigos do fim”

A Tribuna - Na Serra, vão agitar festa com bufê completo e bebida liberada. Vão dar um jeito de aproveitar o bufê da casa? (Risos)

César Menotti - "Estou apostando que a produção será bem generosa em nosso camarim. (Risos)"

- O que não pode faltar no camarim de vocês?

"Frango assado!"

- E qual prato vocês não resistem?

"A galinhada da nossa mãe. Não existe melhor na face da terra! Como dizem, “é de comer ajoelhado”, mesmo que fique difícil levantar. (Risos)"

- Vocês se consideram inimigos do fim, como cantam em recente canção?

Fabiano - "Nunca fomos! Sempre fomos muito regrados. Sabemos a hora de começar e a hora de parar."

- Como foi gravar o projeto mais recente no Observatório, em Nova Lima (MG), local onde se apresentavam há duas décadas nas festas organizadas pelos diretórios acadêmicos das faculdades?

"Não tínhamos outro lugar para iniciar este projeto. Foi lá onde tudo realmente começou a mudar em nossa vida. Foi incrível e, enquanto falávamos com a imprensa, revivemos tudo. Boas lembranças precisam ser preservadas!"

- Qual foi o maior desafio enfrentado por vocês nesses 20 anos de carreira?

"No início, os meios de comunicação não estavam acostumados a receber muito artista fora do padrão, mas aos poucos fomos conquistando nosso espaço."

- Juju, filha do Fabiano e sobrinha de César, participou do DVD, na canção “Nosso Amor é Ouro”. Ficaram felizes em vê-la seguindo os passos de vocês?

"Muito, afinal, é a continuidade dos Menottis."

- Sempre apoiaram?

"A Juju é muito talentosa, e sempre apoiamos, mas o Fabiano e a Gabi são país extremamente conscientes, querem que ela viva a fase de criança e se divirta com a música."

- Sentem que vão deixar o legado de vocês em boas mãos?

"Não temos a menor dúvida!"

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: